Prefeito Zito Barbosa vistoria condições das estradas vicinais do município

Ainda com a alta incidência de chuva no município e região, neste domingo (2), o prefeito Zito Barbosa percorreu diversos trechos das estradas vicinais que dão acesso ao Val da Boa Esperança, na margem esquerda do Rio de Ondas. Conforme constatou o prefeito, alguns pontos foram danificados pelas fortes chuvas que se precipitaram nos últimos dias no município, o que vai exigir uma resposta imediata da Prefeitura na recuperação, tão logo as condições climáticas possibilitem.

Na semana passada, as equipes da Secretaria de Infraestrutura já haviam iniciado a manutenção em outro trecho da estrada vicinal que dá acesso a região, para garantir a trafegabilidade e acessibilidade dos moradores às comunidades e povoados do Val da Boa Esperança. Conforme dados da Coordenação da Defesa Civil do município, entre os dias 19 a 29 de dezembro de 2021 choveu em Barreiras cerca de 687 mm. Já da quinta-feira (30/12) até esta segunda-feira (3/01), choveu 59,2 mm.

Nos trechos vistoriados, o prefeito já identificou a necessidade de intervenções específicas como a colocação de manilhas para assegurar a passagem da água, já em outros casos onde o volume de água é maior, será necessário a colocação de aduelas, assim como a manutenção de algumas pontes para proporcionar segurança à população.

“Desde a semana passada chove muito em Barreiras e região Oeste, o que tem ocasionado alguns problemas na infraestrutura das estradas vicinais. Nessa vistoria realizada percebemos que há trechos críticos dessa região que assim que as chuvas derem uma trégua, daremos início à manutenção da estrada e colocação de manilhas e aduelas, de acordo com cada necessidade, dando uma atenção especial nas localidades com passagem forte de água. Realizaremos também essas intervenções em outras localidades da zona rural de Barreiras”, pontuou o prefeito, Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 03.01.2022