Prefeito Zito Barbosa visita Dom Moacir Arantes na Cúria Diocesana de Barreiras

Na manhã desta quarta-feira (10) o prefeito Zito Barbosa acompanhado do vice Emerson Cardoso e da assessora especial Marileide Carvalho, foi recepcionado pelo Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Moacir Silva Arantes. No encontro que aconteceu na Cúria Diocesana, o prefeito desejou mais uma vez as boas-vindas a Dom Moacir e destacou a relevância dos trabalhos desenvolvidos em parcerias entre a Diocese e o Município de Barreiras.

Durante o encontro conversaram sobre a continuidade de importantes parcerias na área social como no Abrigo dos Idosos, Projeto Cata-vento e no Albergue São José, além de diversas outras ações de cunho social que são desenvolvidas em parceria, beneficiando crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

“Hoje ficamos muito feliz pela recepção de Dom Moacir aqui na Cúria Diocesana pela primeira vez após a sua posse como Bispo Diocesano de Barreiras, viemos pessoalmente desejar felicitações e que seu trabalho como dirigente da Igreja Católica em nossa cidade na região seja coroado de êxito”, pontuou Zito Barbosa.

Ações importantes da Prefeitura na área de preservação ambiental e sustentabilidade também fizeram parte da pauta. O prefeito Zito Barbosa e o vice Emerson Cardoso, destacaram os projetos de Recuperação de Nascentes, construção de Barraginhas para preservar a Bacia do Rio de Ondas, o Projeto de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, a implantação do Parque Natural Municipal Engº Geraldo Rocha, o Sistema de Energia Solar que está sendo instalado em onze escolas da rede municipal e o Plano de Mobilidade Urbana, ações que preservam o meio ambiente e promovem a qualidade de vida das pessoas.

Dom Moacir Arantes que esteve acompanhado do Padre Manoel Aparecido, agradeceu pela visita, falou do desejo de fortalecer as parcerias da Diocese com a Prefeitura de Barreiras e da importância dessa valorização ambiental para o município.

“Agradeço muito pela disponibilidade de nos visitar, entendemos que fé e religião também contribuem para o progresso, e por isso, agradecemos essa parceria da Prefeitura com a Diocese de Barreiras. Hoje, poucas pessoas estão preocupadas com o futuro e ficamos muito satisfeitos em ver tantos projetos que envolvem o meio ambiente dessa região, afinal, hoje uma gestão não deve pensar no progresso sem pensar na sustentabilidade e na natureza”, concluiu o bispo em agradecimento.