Prefeito Zito Barbosa realiza entrega de presentes para alunos da rede pública na zona rural de Barreiras

Uma manhã cheia de sorrisos, brincadeiras, carinho e muitas demonstrações de afeto, foi assim a entrega de presentes de Natal realizada nesta quarta-feira (15), na Escola Municipal Pedro Cavalcante da Silva, no Barreiras Sul, zona rural do município. A ação de entrega foi feita pelo prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice-prefeito, Emerson Cardoso, secretária e subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira e Cátia Alencar, diretora de Cultura Emília Moreno e subdiretores de Cultura, André Vasco e Humberto Júnior.

Mais de 100 alunos do Pré I ao 3° ano da unidade escolar, receberam os brinquedos que foram adquiridos pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, e cerca de outros 2 mil presentes estão sendo distribuídos nas demais escolas da zona rural do município. Segundo a diretora da Escola Municipal Pedro Cavalcante da Silva, Arleide Queiroz, “Esse é um momento muito importante de trazer alegria aos corações dos pequenos, respeito e carinho. Ficamos felizes em proporcionar esse momento de muita animação das nossas crianças”, disse.

A secretária de Educação falou da satisfação em ver os alunos receberem o presente de natal com um sorriso no rosto. “Para os nossos alunos vivenciarem esse clima de natal dentro das escolas é muito importante. Hoje, durante essa entrega, presenciamos nossas crianças com o semblante cheio de alegria ao receberem os presentes. É muito gratificante para nós, poder proporcionar esse momento tão marcante para cada um dos nossos alunos”, ressaltou Gabriela Nogueira.

Para o prefeito Zito Barbosa, realizar a entrega dos brinquedos e ver a alegria no rosto de cada criança foi emocionante. “Hoje iniciamos a entrega dos brinquedos para os alunos da rede municipal de ensino da zona rural. São aproximadamente dois mil presentes que vão encher de alegria as nossas crianças. Agradeço a Deus por esse momento tão feliz que enche os nossos corações, agradeço também, a cada olhar carinhoso e a cada abraço recebido, em forma de agradecimento. Vamos seguir cuidando das nossas crianças, porque assim como Barreiras, elas são o nosso orgulho e o nosso futuro”, disse o prefeito, Zito Barbosa.

Dircom/PMB 15.12.2021