Prefeito Zito Barbosa participa da abertura da VI Semana Agronômica na UNEB em Barreiras

Nessa terça-feira (28) o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa participou da abertura da VI Semana Agronômica (SEMAGRO), realizada pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do colegiado de Engenharia Agronômica do DCH/IX-Barreiras. A abertura do evento que também marca os 20 anos do curso de Engenharia Agronômica em Barreiras contou com a presença do diretor do Campus, Joaquim Pedro Neto, deputada estadual Jusmari Oliveira, gerente regional do SEBRAE, Emerson Cardoso, presidente do CREA, Luís Edmundo Campos, coordenador do curso Engenharia Agronômica, professor Reginaldo Conceição Cerqueira, da professora Ana Jovina de Carvalho, representando o corpo docente e José Lucas, representando a empresa Junior de Engenharia Agronômica da UNEB.

Com o tema “Produção Vegetal no Cerrado: Atualidades Técnico-cientificas e Sustentabilidade”, a VI SEMAGRO busca reunir até sexta-feira (31) consultores, pesquisadores, professores, estudantes, agricultores, empresas públicas e privadas que estão envolvidas com a produção vegetal para discutir sobre ciência, tecnologias e experiências que possam contribuir para o desenvolvimento agrícola sustentável do Cerrado baiano.

“É importante a gente pensar no processo de uma produção mais limpa e menos impactantes para o meio-ambiente, nesse sentindo, a participação das Universidades organiza ainda mais o desenvolvimento da tecnologia, também discute problemas e também como solucioná-las. Esse é um momento oportuno, onde teremos ao longo desses dias mesas redondas, debates, apresentações de trabalhos científicos e workshops que abordará a produção vegetal do cerrado e a cadeia produtiva da mandiocultura em Barreiras e na cidade de Luís Eduardo Magalhães”, destacou o professor Reginaldo Cerqueira, coordenador do Curso Engenharia Agronômica.

Para o diretor do Campus IX, a realização da Semana Agronômica é de fundamental importância para os acadêmicos e profissionais da área. “A SEMAGRO é realizada há seis anos e nessa edição, estamos comemorando os 20 anos do curso de Engenharia Agronômica em Barreiras. Essa é uma grande oportunidade dos acadêmicos apresentarem os trabalhos de pesquisa, resultado de extensão e fazer um histórico de toda produção científica durante esses 20 anos. Ficamos ainda mais satisfeitos com a presença do prefeito Zito Barbosa, uma vez que sabemos da seu comprometimento com a educação do nosso município”, disse Joaquim Pedro Neto.

O prefeito de Barreiras agradeceu o convite e destacou a relevância do tema para a região oeste e o papel fundamental do curso de Engenharia Agronômica para Barreiras e região. “Agradeço imensamente o convite para participar dessa semana importante tanto para nossos futuros profissionais como para os agricultores, técnicos e especialistas na Produção Vegetal no Cerrado e parabenizo ainda o professor Neto, diretor dessa instituição pela iniciativa juntamente com todos os organizadores e parceiros dessa semana. Barreiras hoje, é uma cidade de destaque graças aos grandes profissionais que passam por essa instituição, a UNEB é muito significativa para a região oeste e esse curso de Engenharia Agronômica tem contribuído para o desenvolvimento agrícola como também para a agricultura familiar, seguimento que nossa gestão tem tratado com toda atenção através do Projeto Vale Produtivo”, enfatizou Zito Barbosa.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo