Prefeito Zito Barbosa leva mensagem ao Poder Legislativo no início dos trabalhos de 2019

Foi com plenário lotado, que a Câmara de Vereadores de Barreiras abriu os trabalhos em uma Sessão Solene realizada, na noite dessa terça-feira, 05. Familiares dos vereadores, servidores públicos, autoridades religiosas, civis e militares, e comunidade estiveram presentes. O prefeito Zito Barbosa em mensagem na tribuna da Câmara reafirmou a parceria com o Poder Legislativo, destacando os avanços da gestão ao longo dos últimos 24 meses e os planos para este ano.

“É meu desejo, como da nossa gestão que essa Casa Legislativa e seus representantes tenham protagonismo em tudo que acontece em favor de Barreiras. Externo minha gratidão pelo apoio recebido da Câmara de Vereadores, em todas as nossas iniciativas pelo bem da nossa população. Trago aqui, a relação de obras importantes, já licitadas este ano, e que em breve receberão ordem de serviço, são elas: 14 quadras poliesportivas, 11 Unidades Básicas de Saúde, duas escolas de grande porte com 18 salas de aula, quatro creches e inclusão de mais 600 famílias no Programa Vale Produtivo. Já iniciamos a construção da creche no Conjunto Habitacional São Francisco e entregamos hoje 60 veículos novos para a composição da nova frota de transporte escolar”, relatou o prefeito.

Na mesa de abertura da primeira sessão do ano, além do presidente Eurico Queiroz, que dirigiu os trabalhos, tiveram assento o vice-presidente João Felipe, primeiro secretário Alcione Rodrigues e o segundo secretário Hipólito dos Passos, o prefeito Zito Barbosa e a vice-prefeita Karlúcia Macêdo.

O Poder Legislativo de Barreiras tem a composição de 19 vereadores e as sessões abertas ao público ocorrem nas noites de terça e quarta-feira às 19h. Interessados também podem acompanhar os trabalhos pelas transmissões ao vivo da TV Câmara pelo canal 4.3.

Em seu pronunciamento, o presidente Eurico Queiroz, destacou a importância da preservação dos valores democráticos, do trato urbano entre Executivo e Legislativo, bem como o seu papel de magistrado na condução dos trabalhos da Casa de Leis.

“É imperativo destacar, mais uma vez, o compromisso desta Casa em elaborar e reformar leis, que além de ter base legal, venham ao encontro do anseio popular no sentido de proporcionar a todos os barreirenses condições de vida sempre melhores”, destacou o presidente Eurico.

Os presentes puderam ainda conhecer a nova e diversificada programação da TV Câmara, assistir à apresentação do poeta Ronaldo de Sena e apreciar o desempenho dos músicos da Banda 26 de Maio.