Prefeito Zito Barbosa leva mensagem ao Poder Legislativo durante a abertura dos trabalhos em 2021

Os trabalhos de 2021 da Câmara de Vereadores de Barreiras teve início nessa terça-feira (2) em Sessão Solene no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante. Com restrição de público devido a pandemia da Covid-19, além dos familiares dos vereadores eleitos que assumiram os mandatos para a Legislatura 2021/2024, servidores públicos, autoridades religiosas, civis e militares, a população acompanhou a solenidade pela TV e Rádio Câmara, e pelas redes sociais do Poder Legislativo.

Após apresentação cultural da banda Nau de Papel que cantou “As Chuvas Chegaram”, o cerimonial destacou o aumento da participação das mulheres que passam integrar a Casa Legislativa nessa legislatura, sendo seis no total dos 19 vereadores. Na oportunidade, a coordenadora da Ronda Maria da Penha, Tenente PM Nina Marques, teve uma participação especial e apresentou dados relevantes da atuação da Ronda no combate à violência contra a mulher.

O prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos e secretários, participou do ato solene juntamente com o vice Emerson Cardoso e agradeceu pela parceria do Poder Legislativo, reafirmou a importância da Casa para o progresso do município nos próximos quatro anos e desejou sucesso aos vereadores. Zito Barbosa também ressaltou a importância da mulher na política e o momento de esperança que o município vive com a chegada da vacina contra o novo Coronavírus.

“Agradeço imensamente a Deus por esse momento, me alegro muito com essa notícia de que nessa nova gestão a Câmara de Vereadores dobra o número de mulheres participando ativamente da política, uma vez que mais de mil municípios no Brasil não têm participação de mulheres. Agradeço também a Deus por proporcionar esse momento tão esperado por todos com a chegada da vacina contra a Covid-19. A harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo tem sido fundamental para os resultados alcançados nos últimos quatro anos, e desejamos respeito e êxito no cumprimento de seus mandatos”, ressaltou Zito Barbosa.

O prefeito de Barreiras também falou da responsabilidade do Executivo com a Capital do Oeste nessa nova gestão. “Trabalhamos muito no primeiro mandato, Barreiras está pronta para avançar mais e proporcionar novas conquistas em todas as áreas, chegou a hora de consolidarmos o nosso desenvolvimento, iremos realizar ações estruturantes capaz de elevar Barreiras a condição de cidade inteligente, sustentável e humana. Iremos implantar projetos que serão referências, como a instalação do tratamento de resíduos sólidos e adequações na mobilidade urbana, bem como projetos que promovam a inovação tecnológica em nossa cidade e que definitivamente coloque nosso município inserido como uma das cidades inteligentes do Brasil”, completou Zito Barbosa.

Muito emocionado, o presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, que irá conduzir o poder Legislativo no biênio 2021/2022, encerrou a sessão especial falando de gratidão, dos novos desafios e da importância do Poder Legislativo e Executivo para o município.

“Agradeço a presença de todos nessa primeira sessão solene de 2021. Hoje estamos dando o primeiro passo e durante os próximos dois anos vamos lutar com fé e justiça para que essa Casa tenha transparência em seus atos para que não exista a menor dúvida da licitude e comprometimento com o povo de Barreiras. Hoje nosso município é exemplo para o Brasil, em recente pesquisa nacional, Barreiras é citada como a 18º melhor cidade para se investir no setor imobiliário e esse crescimento passa pela gestão de Zito Barbosa e o apoio da Câmara de Vereadores, e iremos seguir com esse processo de crescimento e desenvolvimento”, concluiu Otoniel Teixeira.