Prefeito Zito Barbosa lamenta falecimento de Dona Sinhá, matriarca da Família Castro

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 16, de complicações pós-cirúrgica, no Hospital Santa Luzia, em Brasília, a matriarca da família Castro, Leopoldina Gonçalves de Castro, conhecida como D. Sinhá.

Natural de Boninal – BA, em 20 de maio 1943, com 18 anos, Leopoldina casou-se com seu conterrâneo Zé de Castro (in memorian), com quem construiu uma das famílias mais tradicionais de Barreiras, frutos desta união vieram os filhos Lourdes, Lurdinho, Marina, Ildemar, Euridice, Helena, Castro, Iêda e José Filho.

D. Sinhá, tinha 92 anos, era devota do Sagrado Coração de Jesus e exercia sua devoção de fé na Paróquia São João Batista. Ao longo de sua vida sempre se dedicou as atividades de assistência social, com carinho e voluntarismo. Mãe e avó dedicada deixa ainda 25 netos e 15 bisnetos, que sempre lhes dedicou carinho e atenção.

O corpo será velado a partir das 21hs no Memorial Senhor do Bomfim e o sepultamento acontecerá às 17hs, nesta terça-feira, 17, no cemitério São João Batista.

Nesse momento de dor e saudades o prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo compartilham com a família Castro, seus mais sinceros votos de condolências e pesar por sua perda irreparável.