Prefeito Zito Barbosa inspeciona obras de construção da escola na localidade Rio de Pedras

O prefeito Zito Barbosa escolheu o sábado (21), para percorrer a zona rural de Barreiras e vistoriar o andamento de obras, a o estado de pontes e estradas vicinais. Acompanhado pela subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, Luzeni Santos e o coordenador de campo Carlito Alves, ele conferiu, na localidade Rio de Pedras os serviços de construção de mais uma escola no município, a obra está em execução  desde o ano passado, com previsão de ser concluída neste ano.

“Esta será uma unidade escolar estruturada com 12 salas de aula, ginásio de esportes, auditório, laboratórios e biblioteca, e que irá atender, de forma apropriada crianças e jovens não apenas daqui do Rio de Pedras, mas, de comunidades próximas como Cajuarana, Campo-Erê e Cachoeirinha. Estes estudantes contarão com uma escola moderna e com as mesmas condições para oferecer um ensino de qualidade igual ao proporcionado aos estudantes da sede de Barreiras”, destacou o gestor.

Outra escola, nos mesmos moldes, está sendo construída na comunidade do Retiro, no Val do Teiú, localizado na região do Rio de Janeiro e que receberá estudantes do Val do Teiú, São Vicente, Chico Preto, Lamarão e Mangabeira. As obras das duas unidades estão em ritmo acelerado e integram um total de oito em construção em Barreiras, tanto na sede quanto na zona rural.

Dircom/PMB  – 23.1.2023