Prefeito Zito Barbosa inaugura Unidade de Saúde da Família na Comunidade Vau da Boa Esperança, nesta terça-feira (7)

Em Barreiras, os moradores da comunidade Fazendinha no Vau da Boa Esperança comemoram a inauguração da Unidade de Saúde da Família, Miltônio dos Santos Araújo – XXXIV, nesta terça-feira (7). Os moradores da localidade recepcionaram o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama, Marisete Bastos, secretário de saúde, Melchisedec Neves e da subsecretária, Jamile Rodrigues, vereadores e demais secretários municipais, para receber o novo equipamento de saúde, implantado através do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora.

A nova estrutura, que foi construída nos padrões do Ministério da Saúde, foi concluída e entregue a Secretaria de Saúde no dia 26 de maio, em comemoração aos 130 anos do município, e após receber todos os equipamentos necessários para o pleno funcionamento, a Unidade passa a oferecer um acolhimento estratégico das equipes de saúde da família, com atendimento médico, de enfermagem, vacinação, sala de espera, curativos, atendimento odontológico, regulação de procedimentos e auditório para encontros e palestras.

Além dos moradores, participaram da inauguração os vereadores Eurico Queiroz, Rodrigo do Mucambo, Dr. Sileno Cerqueira, Rider Castro e Yure Ramon, além dos estudantes da Escola Municipal Capitão Marcolino. O secretário municipal de saúde, Melchisedec Neves, falou da importância de mais um equipamento inaugurado na zona rural de Barreiras.

“Esse é um momento significativo para esta comunidade que recebe esse equipamento que amplia ainda mais a cobertura da atenção primária do município. Ressaltamos esse compromisso que a gestão tem dito com a saúde do município, principalmente com as comunidades rurais com serviços essenciais como pré-natal, saúde bucal, vacinação acessível para diversos povoados localizado aqui no Vau da Boa Esperança”, pontuou Melchisedec.

Presente também no evento, o produtor rural, Eliezer Araújo, agradeceu a homenagem ao seu pai Miltônio dos Santos Araújo que denomina a Unidade de Saúde, destacando a relevância desse equipamento público para a comunidade. “Hoje é um dia de muita alegria, antes éramos atendidos na Unidade de Saúde de Barreirinhas e agora, temos essa Unidade mais próxima de nossas residências, o que facilita em tudo. Estamos emocionados com essa homenagem feita ao meu pai, que ajudou muitas famílias nessa comunidade, assim, agradecemos muito por essa inauguração e mais ainda por saber que já está funcionando com atendimento médico”, destacou.

Após a apresentação da equipe que fará parte da Unidade de Saúde da Família, Miltônio dos Santos Araújo – XXXI, feita pelo coordenador da Atenção Básica, Ari Ramiro, o prefeito Zito Barbosa agradeceu a participação de todos e destacou que os investimentos na saúde abrangem a cidade e a zona rural.

“Hoje estamos inaugurando mais essa Unidade de Saúde na zona rural do município, por isso, é motivo de alegria e de agradecimento a Deus, agradeço também a família do senhor Miltônio que cedeu essa área para a construção dessa Unidade, aqui na Fazendinha, que irá atender toda a região do Vau da Boa Esperança. Já fizemos mais de dois km de asfalto para facilitar o acesso ao Vau da Boa Esperança, e com fé em Deus, vamos dar continuidade. Já entregamos várias Unidades de Saúde no campo e na cidade, e em breve, iremos entregar mais unidades no KM 30 e Vau do Teiú na zona rural, e ainda nos bairros Barreiras I, Morada da Lua de Cima, Cidade Nova e no Riachinho, mantendo o nosso compromisso de cuidar das pessoas e da saúde, na cidade e na zona rural, porque Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro”, pontuou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 07.12.2021