Prefeito Zito Barbosa inaugura Ginásio Poliesportivo e entrega pavimentação asfáltica do Tatu

Na noite desta segunda-feira (11), o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, entregou duas importantes obras para os moradores da comunidade do Tatu. Dentro do Projeto Brincar e Viver, a comunidade recebeu o novo Ginásio Poliesportivo Lourival Luiz dos Santos, anexo à Escola Municipal Miguel Pereira Gomes. Na oportunidade, o prefeito também entregou a pavimentação asfáltica realizada em todas as ruas da comunidade, por meio do Projeto Barreiras 100% Pavimentada.

Além dos moradores, o ato solene foi prestigiado pela primeira-dama Marisete Bastos; pelo vice-prefeito Emerson Cardoso; presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; vereadores Adriano Stein, Alcione Rodrigues, B.I Aires, Francisco Sobrinho, Teteia Chaves, Hipólito dos Passos, Rider Castro, Valdimiro José, Rodrigo do Mucambo e Yure Ramon, além da secretária e subsecretária de Educação, Gabriela Nogueira e Cátia Alencar; secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; demais secretários, subsecretários e a família do homenageado, sendo os pais Luiz Salvador e Severina Paz, o filho Anderson Luiz, irmã Margarethi Paz e demais familiares.

A comunidade do Tatu fica a 15 km da sede de Barreiras, conforme a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira, em 2018 a unidade escolar foi totalmente requalificada, agora, com conclusão do ginásio poliesportivo construído em uma área total de 980,40m², estrutura metálica e cobertura, revestimentos, arquibancadas, equipamentos esportivos, vestiários, sanitários masculino e feminino, o espaço garantirá maior interação e a prática de atividades esportivas de crianças, jovens e adultos da comunidade.

Dona Margarethi Paz, irmã do homenageado, relata com gratidão a importância desse equipamento. “Que noite linda essa, ver famílias inteiras recebendo esse ginásio que leva o nome do meu querido irmão Louro, uma pessoa que amava o esporte e essa comunidade. Agradecemos ao gestor pela homenagem e por toda transformação realizada no Tatu, seja nos espaços escolares como também na trafegabilidade que melhorou muito após a conclusão da pavimentação asfáltica”, disse emocionada.

As ruas e travessas do Tatu, de acordo com o secretário de Infraestrutura João Sá Teles, foram todas pavimentadas com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), com implantação de meios-fios, sarjetas e a sinalização horizontal, proporcionando melhorias na mobilidade, além do bem-estar e a qualidade de vida dos moradores da localidade.

“Agradeço a Deus e a todos que participaram dessa noite de muita emoção na comunidade do Tatu, estamos de fato muito felizes com a entrega do Ginásio Poliesportivo Lourival Luiz dos Santos e da pavimentação asfáltica de toda comunidade, que se somam a outras ações já realizadas pela Prefeitura aqui no Tatu. Agradecemos a confiança dos moradores em nossa gestão. Esse equipamento irá atender nossas crianças, jovens e adultos na prática de suas atividades físicas, assim como servirá a comunidade em outras atividades. É uma obra importante e a altura da importância dessa comunidade, esse é o nosso compromisso, prosseguir cuidando do município e das pessoas, na cidade e na zona rural, porque Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre!”, pontuou o prefeito Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 12.04.2022