Prefeito Zito Barbosa entrega novos equipamentos de limpeza urbana na Capital do Oeste

A manutenção da limpeza urbana de ruas, avenidas, praças e demais espaços públicos de Barreiras, ganhou importantes reforços na tarde desta quinta-feira (1º), onde foram entregues pelo prefeito Zito Barbosa, novos equipamentos que irão compor a frota de maquinários. A entrega desses equipamentos acontece dentro do programa Barreiras 2030 – Cidade do Futuro, Inteligente e Sustentável, por meio do projeto Barreiras mais Bonita e Mais Humana, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte.

O ato de entrega aconteceu no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, e foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, o vereador Alcione Rodrigues, o secretário e subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, João Sá Teles e Luzeni Santos, demais secretários, subsecretários, servidores, prestadores de serviços e população.

Quatorze novos equipamentos foram entregues, sendo: uma máquina de pintura meio-fio, dois caminhões containers de carga lateral, sete caminhões coletores compactadores, dois tratores de giro zero, uma Bob Cat e uma varredeira mecânica com sucção, sendo esta a grande novidade, uma vez que Barreiras, é o primeiro município do estado da Bahia e do Norte/Nordeste, a ter esse equipamento compondo a frota de maquinários na limpeza urbana. Este, é um equipamento indicado para a limpeza de áreas externas por varrição de pisos diversos, planos, lisos e irregulares, possuindo um excelente poder de manobra, o que auxilia no acesso aos locais difíceis.

O secretário de Infraestrutura destacou a importância dos equipamentos, de acordo com João Sá Teles, essa é uma inovação que o prefeito Zito Barbosa traz e que proporciona ganhos em eficiência e agilidade na rotina de limpeza.

“Esses equipamentos importantíssimos, contribuirão de forma muito positiva nas atividades de limpeza urbana. A varredeira mecanizada possui uma vassoura central e duas vassouras laterais, que trabalham no sistema a vácuo, removendo água das poças, isso é uma tecnologia que traz diversos benefícios para o nosso município e agilidade na limpeza dos nossos espaços públicos, ruas e avenidas”, destacou o secretário.

O prefeito Zito Barbosa falou sobre os investimentos e destacou a busca constante por melhorias nos serviços prestados à população. “É um momento de muita alegria, poder entregar os novos equipamentos para fazer a limpeza urbana da nossa cidade, e desta vez com uma grande novidade em inovação e tecnologia, que é a varredeira mecânica com sucção, uma exigência que fizemos constar na licitação da empresa que presta serviços à Prefeitura de Barreiras, para que este maquinário compusesse a frota. Esse é o nosso compromisso no cuidado com a cidade e com a nossa população, são investimentos que vêm para contribuir na manutenção da limpeza urbana, pois além de proporcionar maior conforto durante o tráfego nas áreas, o auxílio dos novos equipamentos, tornará a tarefa mais ágil e eficaz.  Barreiras é realmente uma cidade que nos dá orgulho e é referência, por isso que ela é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, finalizou Zito Barbosa.

Dircom/PMB 02.12.2022