Prefeito Zito Barbosa entrega Casa do Empreendedor a população de Barreiras

O Prefeito Zito Barbosa entregou na tarde desta quinta-feira (31), a Casa do Empreendedor de Barreiras que tem como proposta a formação, capacitação, aprimoramento da mão de obra local, além do fomento e apoio aos pequenos empreendedores, com foco na inovação, geração de emprego e renda, e no desenvolvimento da Capital do Oeste. No ato de entrega, o prefeito Zito Barbosa estava acompanhado da primeira-dama do município, Marisete Bastos, do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, da secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, da coordenadora da Casa do Empreendedor, Denise Mesquita e do comandante do 10º BEIC, Ten. Cel. Camilo Uzêda.

Também estiveram presentes o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Hipólito dos Passos, os vereadores, Alcione Rodrigues, Ben-Hir Aires, Eurico Queiroz, Francisco Sobrinho, Rodrigo do Mucambo, Tetéia Chaves, Valdimiro José e Yure Ramon, a gerente do Sebrae, Adriana Moraes, a diretora da CDL, Deyse Mesquita, demais secretários, subsecretários, diretores, representantes de instituições e sociedade civil.

A Casa do Empreendedor é uma política de resultado da Prefeitura de Barreiras, através  da secretaria de Assistência Social e Trabalho, onde por meio desta, está sendo fomentado o acesso ao mundo do trabalho pela via do empreendedorismo e da autogestão, sendo estes, que estimulam a construção de soluções que podem melhorar a renda familiar e a qualidade de vida do participante. A coordenadora da Casa do Empreendedor, Denise Mesquita, ressaltou que esse é mais um equipamento de grande importância para àquelas pessoas que estão desempregadas, em vulnerabilidade social, e principalmente, para quem necessita de uma qualificação, ainda destacou, que no equipamento será oferecido capacitação e treinamento dentro da área que elas pretendem atuar.

Na Casa do Empreendedor de Barreiras, serão ofertados diversas capacitações e treinamentos através de cursos nas áreas de corte e costura industrial, beleza e visagismo, manicure, corte de cabelo, penteados, maquiagem, designer de sobrancelhas, cílios; artesanato como o crochê e tricô; cuidador de idosos, babá, diarista, entre outros. O acesso a esses cursos se dará por meio de inscrições nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de seu bairro ou até mesmo na Casa do Empreendedor em datas a serem divulgadas.

Muito emocionada, a secretária de Assistência Social e Trabalho, falou sobre mais esse trabalho desenvolvido pela gestão municipal, para ela, é uma iniciativa de sucesso que ajudará muitos jovens e famílias empreendedoras, logo mais empregos serão gerados. “É um momento muito gratificante e de muita alegria, onde nesta data, estamos entregando a Casa do Empreendedor. Aqui teremos profissionais qualificados que irão capacitar a população de forma gratuita, com o objetivo de inseri-las no mundo do trabalho. Quero destacar para essas pessoas que é possível sonhar e alcançar os objetivos desde que também, essas pessoas procurem ter maior conhecimento e capacitação na área em que pretendam atuar, e a Casa do Empreendedor está aqui para ser esse instrumento de capacitação”, destacou Karlúcia Macêdo.

O prefeito Zito Barbosa iniciou sua fala destacando que a Casa do Empreendedor de Barreiras é um marco histórico pela representatividade no apoio às pessoas e no desenvolvimento econômico do município. “Quero agradecer a Deus por esse momento com todos vocês. Hoje estamos entregando mais esse equipamento para a população, que ajudará na capacitação, treinamento e conhecimento, que com certeza, irá melhorar a vida das pessoas, que a partir de agora, terão de onde gerar renda para a família.  A Casa do Empreendedor é um importante equipamento que está dentro dos compromissos que assumimos com Barreiras em nosso plano de governo e que através do Programa Barreiras 2030 Cidade do Futuro, hoje entregamos a população, será um ponto de apoio para incentivar, capacitar, apoiar, treinar e fomentar toda iniciativa empreendedora. É esse o resultado do nosso trabalho, porque Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, frisou o prefeito de Barreiras.

Dircom/PMB 01.04.2022