Prefeito Zito Barbosa entrega Arena Esportiva de Futebol Society José Antônio Botelho da Conceição, no bairro Alphaville

Um dia de festa e valorização do esporte na Capital do Oeste. Esportistas, amantes do futebol e toda a comunidade do bairro Alphaville prestigiaram no último sábado (19), a inauguração da Arena Esportiva de Futebol Society José Antônio Botelho da Conceição. O ato de entrega foi realizado pelo prefeito Zito Barbosa, que esteve ao lado do vice-prefeito Emerson Cardoso, presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, vereadores Alcione Rodrigues, Rider Castro e Valdimiro José, secretária de Administração Gislaine Barbosa, diretor de Esportes, Lucas Quirino, além da esposa, filhos, irmãos, sobrinhos, netos e amigos do homenageado.

Representando a comunidade, o esportista Hélio Rodrigues falou da felicidade do momento e destacou a atuação da gestão municipal na valorização do esporte. “Ficamos muito felizes em poder participar da inauguração dessa arena esportiva ao lado do prefeito Zito. E para demonstrar o nosso reconhecimento a esse gestor, estamos entregando a ele, neste dia, o título de prefeito campeão de construção de Arenas Esportivas na Bahia”, destacou.

Além das instalações do campo society com medidas oficiais, o espaço conta com um sistema de iluminação para jogos no período noturno. “Hoje quero agradecer a Prefeitura de Barreiras pela gestão humanizada e por entender que um campo de futebol é uma obra de grande valor para uma comunidade. Esporte é alegria, união, e sobretudo, revelação de talentos e pessoas. Os moradores do bairro Alphaville estão de parabéns por essa conquista”, disse o vereador Alcione Rodrigues.

O irmão do homenageado, falou emocionado sobre o reconhecimento ao cidadão que contribuiu para o esporte barreirense. “Esse momento ficará eternizado, e eu tenho certeza que meu irmão está orgulhoso demais, porque vocês vieram hoje honrar a história dele. Em nome da família, agradeço ao vereador Alcione e ao nosso prefeito Zito Barbosa pelo reconhecimento”, disse Edivaldo Botelho.

Em sua fala, Zito Barbosa destacou os investimentos da gestão no esporte barreirense e enalteceu a bela homenagem feita a José Antônio Botelho da Conceição. “Eu saúdo a família do homenageado e agradeço por estarem aqui dividindo esse momento de alegria e de ternura. Ficamos muito felizes em poder inaugurar essa praça esportiva, que será usufruída por toda a comunidade. Mais do que oferecer um campo de futebol, estamos ampliando a oferta de novos equipamentos esportivos, e nesta oportunidade, conseguimos eternizar a história de José Antônio Botelho da Conceição em nossa cidade. Desde quando assumimos a Prefeitura de Barreiras, temos realizado importantes investimentos na valorização do esporte, até o momento já entregamos 14 quadras poliesportivas na zona rural, três ginásios poliesportivos e três Praças do Esporte, isso demonstra o nosso compromisso com o esporte barreirense. Vamos continuar trabalhando cada vez mais, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre ”, pontuou o prefeito de Barreiras.

Ao final da solenidade foi realizado o descerramento da placa ao lado do campo, e ainda o ponta pé inicial, com o prefeito e o vice-prefeito de Barreiras, inaugurando oficialmente o campo. O encerramento contou com partidas de futebol.

Homenagem a José Antônio Botelho da Conceição

Tendo o esporte como uma das suas prioridades e costume, nas décadas de 80 e 90, José Antônio Botelho da Conceição teve uma brilhante trajetória esportiva jogando em vários times e clubes de Barreiras. Começou a sua carreira no União, time formado pelos moradores que residiam na Esquina do Neto, local muito conhecido pelos barreirenses e também jogou no time Juvenil do Corinthians. Já na Liga Barreirense, esteve em campo defendendo os times do Botafogo, Santo Antônio, Corinthians e Guarani, onde conquistou vários títulos. José Antônio deixou muitas saudades, e o seu legado contribuiu para o desenvolvimento do esporte da nossa cidade.

Dircom/PMB 21.11.2022