Prefeito Zito Barbosa entrega a população o Centro Municipal de Educação Infantil Edina dos Passos de Deus e avança na ampliação de vagas em creches no município

Investindo cada vez mais na educação e na proteção à primeira infância, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer, dentro do Projeto Educa Barreiras, segue ampliando a oferta de vagas nas creches com a construção de novos equipamentos no município. O Centro Municipal de Educação Infantil Edina dos Passos de Deus, foi entregue nesta segunda-feira (14), no bairro Sombra da Tarde, pelo prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama, Marisete Bastos, do vice-presidente da Câmara de Vereadores Hipólito dos Passos, filho da homenageada, demais vereadores, secretários e subsecretários do governo.

Pais de alunos, moradores dos bairros Sombra da Tarde, ACM, Jardim Vitória e Santa Luzia, compareceram a inauguração da nova creche, que leva o nome da professora Edina dos Passos de Deus, uma educadora que acreditava na força da educação como forma de transformar a vida das pessoas, e ficaram satisfeitos com o que encontrou. “Como mãe de aluna, eu vim acompanhar a inauguração dessa unidade escolar e fiquei maravilhada com a estrutura. Com isso, me sinto bastante segura em ir trabalhar e deixar a minha filha aqui para estudar. Tenho certeza que os professores estão capacitados para cuidar bem das nossas crianças”, disse Ana Claudia Santos, mãe da Heloísa Silva de 3 anos, matriculada na creche.

Falando para a comunidade presente, a secretária de Educação, Gabriela Nogueira, destacou a importância do momento. “É com muita alegria que neste dia, acompanhamos o prefeito Zito Barbosa, para entregar mais um equipamento escolar para a população. Este Centro de Educação Infantil atenderá crianças que irão iniciar a sua formação escolar nessa creche, com um espaço lúdico, seguro, amplo, que conta uma equipe de profissionais bem preparados e treinados para auxiliá-los no desenvolvimento escolar da sua primeira infância com segurança, o que nos enche de alegria”, destacou a secretária, ao agradecer toda a equipe da rede municipal de educação.

Feliz com a homenagem, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Hipólito dos Passos, destacou orgulhoso a trajetória de sua mãe. “Uma pessoa que não media esforços para dar o seu melhor a família. Uma mãe e professora referência que tinha o dom de educar, fico muito emocionado e feliz com essa homenagem, em nome da nossa família, agradeço ao prefeito Zito, toda a equipe da Secretaria de Educação e meus colegas vereadores que aprovaram essa homenagem”, disse.

Cerca de 300 crianças já estão matriculadas no CMEI Edina dos Passos de Deus, que conta com um amplo espaço, brinquedoteca, parque infantil, sala para leitura, salas climatizadas e equipamentos modernos para atender o alunado. Essa é a sexta creche inaugurada pelo prefeito Zito Barbosa, com as mesmas dimensões e características, sendo que as outras cinco foram construídas nos bairros Vila Amorim, Barreiras I, Ribeirão, Vila Dulce e Residencial São Francisco.

Emocionado, o prefeito Zito Barbosa, destacou os investimentos realizados na educação nos últimos cinco anos e falou da continuidade do trabalho na transformação da educação de Barreiras. “Hoje nós estamos entregando a sexta creche na nossa cidade, desta vez, aqui no bairro Sombra da Tarde. Vamos continuar trabalhando e investindo na construção de novas escolas e mais creches em nosso município, esse é o nosso compromisso com a formação das nossas crianças. Faço questão de retribuir com investimentos, principalmente, na educação e na qualidade de vida todo o carinho que recebo das nossas crianças. Vamos seguir tendo atenção especial com os nossos pequenos, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, afirmou Zito Barbosa.

Também participaram da solenidade de entrega do Centro de Educação Infantil o senhor Valdemyr Domingues dos Passos, viúvo da homenageada; os vereadores Alcione Rodrigues, Bem-Hir Aires, João Felipe, Rider Castro, Silma Alves, Valdimiro José e Yure Ramon.

Início das Aulas – Já nessa terça-feira (15), a alegria dos pequeninos se misturou ao colorido do CEMEI, com uma recepção especialmente preparada com muito amor e carinho pela equipe da unidade escolar.

Dircom/PMB 15.02.2022