Prefeito Zito Barbosa e o Prefeito do Futuro João Silva acompanham eventos esportivos, em comemoração aos 128 anos de Barreiras

O prefeito Zito Barbosa, ao lado do “prefeito do futuro” João Silva Gomes Neto, acompanhou as atividades esportivas no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, logo após a solenidade do Hasteamento da Bandeira, no domingo (26) na Praça Castro Alves. Emocionado, em seu primeiro ato logo após a posse ao lado do prefeito Zito Barbosa, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, da chefe de gabinete Marileide Carvalho e secretários municipais, o jovem João elogiou o desempenho dos jogadores.

“Estou muito emocionado de assumir a função de prefeito do futuro, e o prefeito Zito Barbosa já abriu as portas do seu gabinete para que possamos levar as demandas escolares e dos jovens. Fico feliz em ver o esporte sendo valorizado, até porque toda criança, adolescente e jovem gosta muito de jogar bola, brincar, correr e essas oportunidades que estamos tendo com as praças, o ginásio de esportes e os Parques são muito importantes. Além da atividade física, elas também proporcionam a interação, a amizade e momentos de lazer para todas as famílias”, disse o prefeito do futuro.

A programação esportiva foi iniciada no sábado, 25, com jogos de futebol nas principais Praças de Esporte da cidade, preparada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Diretoria de Esportes. A semana de comemorações no esporte celebra os 128 anos de emancipação política do município.

A concentração dos esportes coletivos e brincadeiras no domingo, 26, se desenvolveram no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, que sediou o Parque Esportivo, com um conjunto de ações do Projeto Brincar e Viver, envolvendo modalidades como futebol, vôlei, handebol, futsal, basquete, fut 7, skate, xadrez, futevôlei, basquete 3×3, tênis de mesa, parkour, PES digital e brincadeiras infantis como corrida de saco, bets e pipa foram realizadas de forma simultâneas durante os dois dias. Além da Prova 26 de maio de Ciclismo, futebol no Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga e a corrida Arraial Trail Run.

Já no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade, que recebeu um piso apropriado para os jogos de futsal, handebol e vôlei, o prefeito Zito Barbosa fez tabelinha com o “prefeito do futuro”, no pontapé inicial do jogo entre as equipes do Colégio Municipal Eurides Sant´Anna e CETEP.

“É muito bom entrar no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade e ver essa garotada se divertindo e praticando esporte, junto com seus familiares. Observar a participação de toda comunidade nos eventos esportivos é muito gratificante. Tenho repetido com alegria que o melhor presente que podemos dar a Barreiras em seu aniversário é construir o seu futuro e a presença de João Silva materializa esse propósito. Vamos continuar incentivando durante todo o ano as competições e as modalidades esportivas, despertando nos jovens o amor pelo esporte e construindo ainda mais equipamentos esportivos na cidade e na zona rural para assegurar mais lazer e cidadania”, afirmou o prefeito Zito.