Prefeito Zito Barbosa cumprimenta Guarda Civil Municipal pelos 15 anos de compromisso a serviço da proteção do patrimônio público

Desde 2002, o 1º de julho é um dia especial para a Guarda Civil Municipal de Barreiras, nesta data foram convocados os primeiros servidores aprovados no concurso público de 1999. Atuando há 15 anos e atualmente com um contingente de 150 servidores, a corporação realiza o trabalho de manutenção de ordem pública, realizando policiamento ostensivo na defesa e guarda do patrimônio público.

Criada com fulcro no Art.75 da Lei Orgânica Municipal, com a finalidade de proteger os bens, serviços, instalações e meio ambiente do Município, bem como colaborar nas ações da defesa civil e na prestação de outros serviços à comunidade, a GCM de Barreiras foi regulamentada pela Lei 192/93. Vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, atua sob o comando do GM Gilmar Oliveira Rodrigues.

“Quando assumimos a gestão, uma das nossas primeiras ações foi implantar a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, para dar melhores condições de atuação à Guarda Civil Municipal. Acreditamos no comprometimento e honradez desses 150 guardas civis, que se empenham dia a dia na defesa do patrimônio público, ordenamento do trânsito e também auxiliam a Policia Militar e Civil em grandes operações de segurança pública, a exemplo das operações Saturação. Ao cumprimentar e parabenizar todo o efetivo pelos 15 anos de serviços prestados, quero reforçar nosso compromisso com a qualificação, investimentos em equipamentos, tecnologia e o reconhecimento do empenho dos servidores que compõe nossa Guarda Civil Municipal”, disse o prefeito Zito Barbosa.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo