Prefeito Zito Barbosa assina ordem de serviço para construção da Praça do Conjunto Habitacional Buritis

A Prefeitura de Barreiras deu mais um importante passo em prol do lazer, bem-estar e o fortalecimento das atividades de recreação e de convivência entre os moradores no Conjunto Habitacional Buritis nesta quinta-feira, (1). Desta vez, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice Emerson Cardoso, também do secretário de Infraestrutura João Sá Teles e da subsecretária Luzeni Santos, assinou a ordem de serviço para a construção de uma praça no bairro que, depois de concluída, irá proporcionar muito mais qualidade de vida para todos os moradores.

O ato da assinatura para o início da obra que integra o Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, também contou com a presença dos vereadores Valdimiro José, Adriano Stein, Alcione Rodrigues, B.I Ayres, Francisco Sobrinho, Hipólito dos Passos, Rider Castro e Yure Ramom, demais secretários, subsecretários, lideranças e moradores do bairro.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, o investimento da nova obra está orçado em torno de R$ 1 milhão de reais e vai representar um ganho para a comunidade local, em especial, para as crianças, jovens e idosos que, em breve, irão dispor de um local com toda infraestrutura necessária para atividades lúdicas, de lazer e de interação. O novo espaço de convivência do Conjunto Habitacional Buritis contará com parque infantil, academia ao ar livre, paisagismo, bancos e mesas de concreto, pergolados, dentre outras novidades em uma área de 7.209,25 metros quadrados.

Na última terça-feira (30), o prefeito da Capital do Oeste também assinou a ordem de serviço para a requalificação da Praça da Igreja Santo Antônio, localizada no bairro Boa Sorte. Conforme o chefe do executivo, no total serão 11 praças construídas e requalificadas tanto na cidade, como na zona rural. O Conjunto Habitacional Buritis, como tantos outros bairros do município, já recebe a atenção e o cuidado que perpassam na infraestrutura, saúde e educação. Ainda segundo o chefe do executivo, está tramitando a licitação para a construção de uma unidade de saúde, também de um ginásio poliesportivo e a conclusão da pavimentação asfáltica de todo bairro.

“Hoje é um dia de alegria porque assinamos mais essa autorização para a construção da Praça no Conjunto Habitacional Buritis. Além dessa ordem de serviço, iremos, após o processo de licitação, construir uma unidade de saúde e um ginásio de esportes. O nosso objetivo é oferecer qualidade de vida para os moradores com a oferta de espaços que contribuirão na integração dos moradores, proporcionando bem-estar e qualidade de vida, esse é o nosso compromisso com o Buritis e com a nossa cidade, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, ressaltou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 02.09.2022