Prefeito Zito Barbosa acompanha conclusão de obras de pavimentação asfáltica na Nanica, através do Projeto Barreiras 100% Pavimentada

Após um mês do lançamento da pavimentação asfáltica da Nanica, a Prefeitura de Barreiras, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, concluiu neste sábado (23), a pavimentação com asfalto novo dos mais de três quilômetros que liga a localidade reconhecida como a rota gastronômica da melhor galinha caipira na região Oeste a BR 242. A obra, que foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, passa a proporcionar além do bem-estar aos turistas, também qualidade de vida aos moradores da localidade.

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vereador Alcione Rodrigues, conferiu de perto neste final de semana, a finalização da obra realizada com recursos próprios do município, destacando que após essa aplicação de mais de 21 mil m² de pavimento novo à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, o próximo passo será a sinalização da via.

“Esse é mais um compromisso que assumimos e cumprimos com essa comunidade e com Barreiras. Há exatamente um mês lançamos essa importante obra para a comunidade de Nanica com objetivo de proporcionar qualidade de vida para todos e fortalecer ainda mais o desenvolvimento dessa comunidade que é referência na comercialização de galinha caipira em nossa região. Nosso cuidado com Barreiras acontece tanto na sede como na zona rural, porque entendemos a importância do campo no cotidiano da cidade. Na semana passada concluímos a pavimentação asfáltica nas avenidas do bairro Riachinho e também no acesso a comunidade Barreiras Sul, e nesta segunda-feira (25), iremos dar a ordem de serviço para iniciar a pavimentação asfáltica que liga as comunidades Barrocão de Baixo e Barrocão de Cima”, pontuou Zito Barbosa.

Dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, a Prefeitura concluiu também a pavimentação do acesso da BR 135 ao Tatu e 11 km e 260 metros de pavimentação asfáltica na estrada do Val da Boa Esperança e segue, simultaneamente, com obras nos Bairro Vila Amorim de Baixo e Aratu.

Dircom/PMB – 25.07.2022