Prefeito visita escola do Cerradão, anuncia construção da quadra poliesportiva e obras na comunidade

O prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macedo visitou na quarta-feira, 07, a Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais, na localidade do Cerradão.
Localizada a 60 km da sede, a escola funciona em sistema de compartilhamento com o governo do estado, atendendo 300 alunos do ensino infantil, fundamental e médio. O prédio escolar funciona com 12 salas, mas ainda não possui infraestrutura adequada e muro para resguardar a segurança dos estudantes.

Durante a visita, os professores, estudantes e pais conversaram com o prefeito Zito, fazendo levantamento de preocupações pertinentes a unidade escolar. A grande demanda no local foi à construção de uma quadra poliesportiva para prática de esportes e o muro, que irá proporcionar mais segurança para os alunos e tranquilidade aos pais.

Também foi sinalizado a intenção de implantar uma horta escolar com a participação dos agricultores Luis e Ana, que será coordenada pelo programa Despertar. “Nossa intenção é incentivar a permanência do homem no campo, e trazer a necessidade de preservação do solo, meio ambiente e água para toda comunidade escolar. A horta será um passo para agregar valores ambientais e de interação entre os estudantes”, disse a coordenadora das escolas do campo e programa Despertar, Iliege Maria Viana, que também esteve presente na visita juntamente com a subcoordenadora Aida Carvalho e o vereador Eugenio Fernandes.

Na presença dos pais e moradores, o prefeito Zito confirmou em seu pronunciamento a construção da quadra poliesportiva e muramento da área da escola, para os próximos meses. Também foram anunciadas a implantação da coleta de lixo e pavimentação das principais vias do povoado.

“A comunidade do Cerradão terá sim atenção especial em nossa gestão, assim como todas as comunidades rurais. Aqui constatamos que essa localidade estava esquecida, mas quero reafirmar o compromisso com todos os moradores para mudar essa realidade. Vamos iniciar os trabalhos de pavimentação asfáltica nas ruas, e já esta autorizada a construção da quadra poliesportiva para o uso de toda comunidade. O muro da escola será construído e vamos fazer os reparos necessários para que as crianças e jovens possam ter orgulho de estudar aqui”, disse o prefeito.

Na área de saúde, o prefeito garantiu que também estará destinando aos moradores uma unidade de saúde para atender toda comunidade do Cerradão. “Quero anunciar aos moradores, que vamos construir o Posto de Saúde do Cerradão, trazendo equipe médica, enfermeiros, técnicos, vacinação e toda estrutura, acabando de vez com a necessidade de viajar até a sede em busca de atendimento”, garantiu o prefeito.

O prefeito segue um intenso cronograma de visitas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, para conhecer de perto suas demandas, necessidades e desafios. Somente neste trimestre, o prefeito já esteve em mais 20 escolas urbanas e rurais.