Prefeito de Barreiras Zito Barbosa entrega bancas padronizadas aos feirantes do Centro de Abastecimento

O mês em que Barreiras comemora 128 anos de emancipação política tem sido de surpresas positivas para os munícipes da zona urbana e também na zona rural. Na noite de quarta-feira (22), foi a vez dos feirantes comemorarem a nova organização do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB) com a padronização das 205 bancas entregues pela Prefeitura, que agora passa a oferecer além de higienização, também praticidade aos feirantes e aos frequentadores do CAB.

A padronização do pavilhão 2 e 3 foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia através do Programa Desenvolve Barreiras, por meio do Projeto Vale Produtivo, que também já beneficiou mais de 1.700 famílias com doação de calcário, implementos agrícolas, assistência técnica para a produção de alimentos, requalificação das estradas e pontes na zona rural. O Programa incentiva ainda, o cultivo de produtos pela agricultura familiar, como a produção de leite, mel, suínos, aves, caprinos, ovinos, peixes, mandioca e subprodutos.

Bem emocionada, a feirante Sueli Rocha recepcionou com o louvor “A Vitória Chegou”, o prefeito Zito Barbosa, a primeira-dama Marisete Bastos, a vice Karlúcia Macêdo, secretário de agricultura e tecnologia, José Marques, subsecretário Rider Castro, demais secretários, as equipes que trabalham na organização do CAB e da Secretaria de Agricultura e lideranças. Na oportunidade, Sueli que trabalha no CAB há 20 anos, leu uma carta de agradecimento.

“Durante todo esse tempo que trabalho nesse espaço, somente agora estamos sendo reconhecidos verdadeiramente. Tivemos aquele momento triste no incêndio, mas depois a requalificação deixou o CAB com outra cara, agora, mais organizado, limpo e agradável. Todas essas mudanças, inclusive a Feira Noturna, agrega valor e nos fazem sentir valorizados, hoje o feirante é tratado com dignidade e graças a Deus voltamos a sorrir”, disse emocionada a feirante.

De acordo com o secretário de agricultura e tecnologia, a padronização das bancas faz parte da organização realizada desde outubro de 2017, quando um incêndio destruiu o pavilhão de comércio de frutas e verduras, e além disso, busca ofertar melhores condições de trabalho aos feirantes e mais qualidade no ambiente para conforto dos consumidores. “Damos continuidade a mais uma etapa da requalificação do CAB, essa é uma noite extremamente especial com essa padronização das bancas, transformando esse espaço em um ambiente mais organizado, trazendo dignidade aos feirantes e frequentadores. Agradeço toda dedicação das equipes da Secretaria, que se empenham diariamente para que o homem da cidade e do campo tenham qualidade nos produtos e serviços ofertados em nossa cidade”, enfatizou José Marques.

Emocionado, o prefeito Zito Barbosa destacou os investimentos já realizados no CAB pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Tecnologia. “Passados quase dois anos do incêndio que desestruturou a vida de centenas de famílias que trabalham aqui, hoje, graças à Deus, temos muito o que comemorar e estou muito feliz. Após a requalificação dos pavilhões, a implantação da Feira Noturna do CAB as quartas-feiras, hoje estamos entregando as novas bancas padronizadas, um benefício que dará aos feirantes melhores condições de trabalho, com a acomodação apropriada dos produtos alimentícios, com qualidade e higiene. Vamos promover a padronização dos demais pavilhões, bem como construir uma nova estrutura para a Feira Livre da Vila Rica. Esse é o presente que podemos deixar para os nossos munícipes no aniversário da nossa cidade, melhorar a qualidade de vida na infraestrutura, educação, saúde, esporte, lazer, segurança pública e também na agricultura, beneficiando os moradores do campo e da cidade”, disse Zito Barbosa.