Prefeito Antonio Henrique unifica reajuste de 9% para os professores e servidores

sal

Nesta manhã, 18, após analisar a situação financeira do município em reunião com a equipe da Secretaria da Fazenda, e de posse dos dados econômicos, o prefeito Antonio Henrique avaliou a situação do país e as possíveis consequências para os repasses federais. Observando o compromisso da gestão municipal com o pagamento em dia dos servidores e apesar do limite prudencial da folha, garantiu neste ano o reajuste unificado de 9%, que será incluindo na folha em três parcelas, sem efeito retroativo.

“Os contra-cheques confirmam que o município já paga acima do piso nacional, mesmo cumprindo o piso, buscamos valorizar os professores garantindo este reajuste com um esforço concentrado, para equilibrar as contas e manter o salário sempre em dia”, destacou o prefeito Antonio Henrique.

A proposta apresentada na mesa de negociação, aguarda a apreciação dos professores em assembléia, para que o Executivo possa enviar o projeto de Lei para Câmara nos próximos dias. A decisão implica na possibilidade de inclusão da primeira parcela na folha de março, seguindo o mesmo formato do reajuste dos demais servidores. Conforme proposta apresentada, também pressupõe a reposição dos dias paralisados e o fiel cumprimento dos dias letivos.