Prefeito Antonio Henrique reafirma ao Secretário de Saúde da Bahia adesão ao consórcio regional e implantação da Policlínica em Barreiras

Na tarde de ontem, 24/08, o prefeito Antonio Henrique recepcionou o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas e a vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Jeanne Michel, que visitaram Barreiras para analisar a estrutura do Hospital Municipal Eurico Dutra e Hospital do Oeste.

A visita técnica hospitalar foi acompanhada pela secretária municipal de saúde Regina Figueiredo, e o objetivo é a reestruturação da unidade para implantação do Hospital Universitário, que atenderá o curso de medicina oferecido pela Universidade Federal do Oeste- UFOB.

sec1

Durante a visita, o prefeito Antonio Henrique reafirmou ao secretário Fabio Vila Boas, a adesão do município ao consórcio regional de saúde proposto pelo governo baiano e já em tramitação na Assembléia Legislativa, além de apresentar os investimentos para consolidar Barreiras ainda mais como pólo regional de serviços de saúde.

“Estamos atendendo a população dos diversos municípios pelo modelo atual de pactuação. Queremos melhorar este atendimento com a implantação do consórcio regional de saúde, e a instalação da Policlínica em Barreiras, que é um compromisso do Governador para ampliar os serviços essenciais a nossa região”, disse o prefeito.

sec2

O prefeito sinalizou ainda ao Secretário, os investimentos que o município vem realizando na rede básica de saúde. Apresentou dados da construção de seis novas unidades de saúde, construção da nova unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, reforma do Centro de Saúde Leonídia Aires, Construção do novo prédio CEPROESTE e aquisição de modernos equipamentos laboratoriais e de imagem.

A participação de Barreiras no consórcio regional de saúde foi garantida, haja vista, que hoje o município é considerado o pólo regional de saúde, devido à pactuação regional que atende aproximadamente 20 municípios circunvizinhos.

sec3

O secretário Fábio disse que a visita foi produtiva, ratificou o compromisso do estado com a melhoria da qualidade da saúde nos municípios do interior, e garantiu a importância de Barreiras, como importante pólo que atende a demanda regional em atendimento hospitalar.