Prefeito Antonio Henrique faz primeiro balanço do CARNAOESTE em Barreiras

foto1

O cantor apaixonado do Brasil, Pablo, principal atração no encerramento do CARNAOESTE levou uma multidão de pessoas para o circuito, nesse ultimo dia (04). E o prefeito Antonio Henrique presente no camarote oficial nos cinco dias de folia, conversou com a impressa e secretários municipais e aproveitou para fazer sua primeira avaliação sobre CARNAOESTE. Durante o bate papo disse que Salvador na Bahia é a capital do carnaval. Mas, nem por isso as ruas de Barreiras deixaram de acolher mais de milhares de foliões, de vários lugares do país

Nas entrevistas concedidas, acentuou que o folião se divertiu sem preocupação e aproveitou para citar alguns pontos altos da festa. O cuidado da organização para evitar que acidentes no trânsito, foi um deles, que só foi possível com a mudança do tráfego pesado para o anel viário.

foto3

Em relação à segurança, comentou que uma festa de grande porte como o carnaval, com pessoas de todos os níveis culturais e sociais, requer mais cuidado e maior segurança, e agradeceu a policia militar que manteve um efetivo de mais 450 militares, durante a folia, assim como de bombeiros, polícia técnica, civil e guarda municipal que disponibilizou de vídeo monitoramento no circuito para oferecer mais segurança.

Quando se referiu a saúde, pontuou que cerca de 100 profissionais estiveram prontos para atender emergência. Um plantão com médico, enfermeiros e uma ambulância permaneceram de plantão no Pronto atendimento de saúde instalado no centro de Abastecimento de Barreiras. Além de três unidades do SAMU que ficaram em lugares estratégicos.

foto2

Outro ponto positivo, pontuado pelo prefeito, foi a forte divulgação do carnaval realizada no Tocantins, Piauí, Goiás e Brasília e na região que favoreceu a vinda de pessoas, para a festa. “nossa cidade ficou lotada com visitantes de vários estados, estou feliz com o aquecimento da economia local, especialmente no período que antecedeu o carnaval, lojas de roupa e calçados, costureiras, bares, hotéis, restaurantes, taxista, mototaxistas, empresas de ônibus ganharam muito com o nosso carnaval, além de moradores que alugaram casas e chácaras para hospedagem, disse o Prefeito. Além de garantir que procurará dar um maior apoio a esses setores.

Ao final fez questão de agradecer o trabalho da equipe de governo, que buscou garantir um serviço de iluminação nas áreas do circuito e os cidadãos da limpeza que mantiveram a cidade limpa.

foto4

Tivemos uma preocupação com a higiene nas ruas e com do recolhimento do lixo, todos os dias. Para isso, foram instalando 150 banheiros químicos e a utilização de lavagem com jato d”água com xampu aromatizante para manter a cidade limpa, sem o mau cheiro pós noite de festa.

Em um determinado momento de sua avaliação, o prefeito mostrou uma preocupação, “O carnaval tomou uma proporção gigantesca, precisamos resolver problemas da rede privada como investimento, melhorias nos serviços, estrutura o atendimento na rede hoteleira, restaurantes e bares para atender com qualidade quem nos visita.” Finalizou.

Muito feliz e várias vezes interrompidas por pessoas para tirar fotografias ele emocionado agradeceu, os que contribuíram para o sucesso da festa e os que vieram de foram e ao povo de Barreiras, a imprensa local que divulgou o CARNAOESTE e por dar cobertura ao nosso carnaval, e a toda equipe que trabalhou para fazer do carnaval de Barreiras, o melhor do interior da Bahia “muito obrigado a todos e 2015 tem muito mais” concluiu emocionado o Prefeito