Prefeito Antonio Henrique acompanha Secretário Maurício Barbosa na inauguração das Companhias Militares de Barreiras

ah

O prefeito Antonio Henrique recepcionará hoje a tarde,10, o Secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Dr. Maurício Teles Barbosa, além dos comandos da Policia Civil e Militares da Bahia. A chegada da comitiva está prevista para o inicio da tarde, e seguem para a inauguração da 83ª Companhia Independente da PM, que ficara localizada no Loteamento Sombra da Tarde.
A nova unidade será comandada pelo Major PM Fábio Cruz e Silva de Santana, e será responsável pelo policiamento ostensivo nas regiões à margem direita do Rio Grande, incluindo também os municípios de Baianópolis e Cristópolis.

Depois seguem para o bairro Morada Nobre, onde será lançada a 84ª CIPM, que comandada pelo capitão PM Cristiano Andrade da Gama, atuará nas áreas à margem esquerda do Rio Grande, que também engloba os municípios de Angical, Cotegipe e Wanderley.

“ A vinda do Secretário Mauricio reforça o compromisso com o fortalecimento da segurança pública de Barreiras. Com a instalação dessas duas novas unidades em nosso município, facilitará a atuação da Policia Militar. Já estamos em andamento com o sistema de videomonitoramento urbano, que será mais uma ferramenta ostensiva para proporcionar mais segurança a nossa população e ao comércio lojistas”, disse o prefeito Antonio Henrique.

As novas unidades assumirão as atividades em Barreiras, antes realizadas pelo 10ª Batalhão da PM, que com a reestruturação do policiamento da região Oeste foi transformado em um centro regional de formação, instrução e aperfeiçoamento de praças, passando a ser chamado de 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

Na manhã de sexta-feira,11, o Secretário Maurício Barbosa coordena a reunião da Região Integrada de Segurança Pública – Oeste, com as forças tarefas da Policia Civil, Militar e os comandos regionais.