Prefeito Antonio Henrique abre FESTPEIXE 2014

foto1

Foi realizada na noite de terça-feira, 15, a abertura oficial da Feira e Festival de Peixe do Oeste – FESTPEIXE que acontece de 15 a 20 de abril, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Na oportunidade aconteceu a primeira Mostra Gastronômica de Peixes produzidos no Oeste.

A FESTPEIXE visa integrar piscicultores de vários lugares do Oeste Baiano e discutir iniciativas que contribuam para qualidade de vida da população pesqueira.

Durante o evento, o subgerente de piscicultura da Bahiapesca Antônio Laborda pontuou a importância do apoio a essa iniciativa. “Estou bastante satisfeito com a feira e disposto a dar o apoio necessário para o crescimento da piscicultura no oeste”, frisou Laborda.

foto2

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, coordenador da feira, Ozimar Amorim a pretensão é ultrapassar venda de mais de 50 toneladas e  com isso estimular a produção da piscicultura possibilitando ao consumidor um peixe com alta qualidade e mais barato.

O prefeito Antonio Henrique enfatizou a importância da mudança do local da feira, realizada anos anteriores na Praça Landulpho Alves, segundo o Prefeito a mudança possibilitou uma expansão na estrutura e maior conforto para quem for vender e comprar o peixe.

“Pela primeira vez realizamos a feira no parque de exposição, para isso houve todo um planejamento, áreas de estacionamento, segurança ampla, entretenimento, parque infantil, temperos, verduras, na praça de alimentação, exposição de aquários e entretenimento, tudo preparado para o fortalecimento da economia e a geração de renda para as pessoas que trabalham com a pesca”, destacou o Prefeito.

Na ocasião, foram apresentados estudantes do curso técnico em agropecuária  do CETEP que durante a FESTPEIXE irão realizar uma pesquisa com os consumidores e piscicultores.

foto3

  • Compartilhe: