Praça Padre Armindo ganha nova estrutura

Barreiras ganhará mais um espaço público de lazer. A Praça Padre Armindo, em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Renato Gonçalves, está sendo reconstruída e o projeto se assemelha ao utilizado na Praça da Sustentabilidade.

f1

A construção da praça é fruto da aplicação de recursos públicos decorrentes de arrecadação por compensação ambiental. Academia a céu aberto, pergolados, parque infantil, bancos de madeira tratada e paisagismo tornará o ambiente convidativo ao público de todas as idades.

“Com a entrega da Praça Sustentabilidade, vimos que a aceitação da população a esta modalidade de espaço foi maravilhosa. Acredito que a comunidade não só vai usufruir do espaço, como ajudar a conservá-lo evitando o vandalismo”, disse a secretária de infraestrutura e Obras Simone Kuriki.

f2

O projeto leva a marca Barreiras Mais Verde que prevê o resgate da preservação e sustentabilidade ambiental, priorizando nos espaços urbanos o plantio de espécies do Cerrado.
“A implementação das Praças Vivas é um exemplo de uma gestão pública moderna. Visando a melhoria da qualidade ambiental no município de Barreiras, na Praça Padre Armindo, serão plantadas espécies de Gonçalo Alves, árvore nativa do bioma Cerrado que é protegida por meio de Legislação específica”, destacou Nailton Almeida, secretário municipal de meio ambiente.

f3

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo