Plano de trabalho e gestão compartilhada marcam encontro da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras

Pensar no futuro, adotar sistemáticas e integrar os servidores para o plano de trabalho em 2023, foram pautas nessa manhã de quarta-feira,7, durante a reunião integrada da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, que aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), reunindo mais de 200 servidores dos equipamentos socioassistenciais de Barreiras.

Recepcionados pela secretária de Assistência, Dicíola Baqueiro e a subsecretária Maritânia Carvalho, compareceram à reunião o vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso, os coordenadores, diretores, assistentes sociais, psicólogos e servidores de todos os CRAS, CREAS, Centro POP, CRAM, CrediBahia, setor de Habitação, setor de Trabalho, Depósito, Proteção Social Básica e Especial, Recursos Humanos, Contabilidade, Convênios e Contratos.

Apresentando o modelo de gestão, plano de trabalho, expectativas e projetos para execução no próximo ano, a secretária Dicíola Baqueiro, despertou nos servidores o sentimento de parceria, produtividade e gestão compartilhada.

“Somos agentes públicos e precisamos atuar de forma efetiva, a fim de prestar um atendimento com clareza e presteza, afinal trabalhamos com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso, vamos conjuntamente com todas as equipes, traçar um plano de trabalho cooperativo e compartilhado, o principal ponto é contar com a colaboração de todos, integrar ideias, construir planos emergenciais, eficiência, dar suporte e cuidar da população. Estamos aqui para isso, para somar e fazer acontecer”, destacou.

Ainda foram discutidas as normativas, sistematização de atividades, rotinas administrativas, receptividade aos usuários, urbanidade, construção coletiva, transparência, participação ativa e colaborativa.

Dircom/PMB – 07.12.2022