Pessoas de 65 anos acima recebem segunda dose da vacina contra Covid-19, em Barreiras

Durante toda terça-feira (22) a imunização no Posto de Vacinação Covid-19, montado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, foi destinada à segunda dose das pessoas de 65 anos acima que receberam a primeira dose da vacina Oxford nos dias 22, 23 e 27 de março. Os atendimentos começaram às 8h e seguiram até às 16h tanto no formato drive-thru, quanto para as pessoas que aguardaram a vacinação nas filas, a pé.

Desde cedo a movimentação foi grande à procura da segunda dose, que completa o ciclo da imunização. “Estamos atendendo um público expressivo, esta segunda etapa da vacina finaliza a imunização de quem já tomou a dose inicial nos três dias de março. Nosso apelo é que a população não descuide e conclua as duas etapas, dessa forma conseguiremos reduzir a proliferação do vírus, e consequentemente, novos casos da doença em nossa cidade”, diz o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

Barreiras contabiliza 39.301 pessoas vacinadas com a primeira dose e 13.484, com a segunda. Para garantir as doses, os públicos selecionados devem comparecer aos locais indicados pela Secretaria de Saúde munidos do Cartão do SUS, documento com foto, carteira de vacinação e demais documentação exigida, conforme os critérios elencados para cada público específico.

Drive-Thru Solidário – Com ponto de arrecadação permanente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, o Drive-Thru Solidário objetiva ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e que estejam passando por necessidades, principalmente durante a pandemia. É uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Dircom/PMB – 22.06.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo