Pavimenta Barreiras na Baraúna: ruas do povoado recebem pavimentação asfáltica

As equipes e máquinas começaram essa semana a pavimentação asfáltica do povoado Baraúna, localizado na zona rural do município. Após a terraplanagem e preparação da sub-base e base térrea para a imprimação, agora as ruas começam a receber o pavimento asfáltico que está mudando o visual do local.

Autorizada na segunda etapa do programa Pavimenta Barreiras, a obra iniciada em julho fará a pavimentação das 16 ruas da Baraúna perfazendo mais de 45 mil m². Os moradores comemoraram a chegada do asfalto, que vai melhorar significativamente a qualidade de vida e a trafegabilidade na comunidade.

“Há mais de 30 anos que a comunidade sonhava com o asfalto. Nosso povoado estava esquecido há muitos anos e agora tenho certeza de que muita coisa vai mudar pra melhor daqui pra frente”, disse a moradora do povoado, dona Maria de Fátima, que tem boas expectativas com as mudanças.

A perspectiva com pavimentação do trecho é de avanço para a economia local e por melhoria das condições de mobilidade dos moradores e acessibilidade dos visitantes, que buscam os produtos da agricultura familiar e piscicultura, produzidos na Baraúna. Nesta primeira fase da obra, 38 mil m² de pavimentação serão concluídos até o final de outubro.

“A Baraúna é um povoado importante, inserido na área produtiva do nosso município e que há muitos anos precisava de investimentos de infraestrutura. Estamos cumprindo nosso compromisso de cuidar também da zona rural do município, a exemplo do Cantinho do Senhor dos Aflitos, e agora estamos levando a pavimentação e urbanização para o povoado da Baraúna. Agradeço a Deus por poder retribuir com obras a confiança da população em nossa gestão”, disse o prefeito Zito Barbosa.