Passeio ciclístico “Pedalando na Corrente do Bem” homenageia mães e promove prática de ciclismo em Barreiras

A manhã de domingo, 12, Dia das Mães foi movimentada para as mulheres que gostam de ciclismo e que participaram do 1° Passeio Ciclístico do projeto “Pedalando na Corrente do Bem”, realizado pelo Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO). Preparado em homenagem as mães, o evento também reuniu muitos homens e crianças no circuito saindo do 10º BEIC com chegada à comunidade do Arraial da Penha.

O subsecretário municipal de indústria e comércio, Roberto Carvalho, o engenheiro civil Marcos Penalber e o subcomandante do CPRO, Tenente Coronel Camilo Uzêda também embarcaram na aventura do pedal, e conferiram de perto o evento organizado pela Polícia Militar e coordenado pelo subtenente Romenil Souza. “Recebemos o convite do CPRO e vivenciamos uma manhã de ciclismo com as famílias. Muitas mães e filhos se divertindo e incentivados pela prática do ciclismo, além de visitar a comunidade do Arraial da Penha, que têm belezas naturais e trilhas com muita adrenalina”, disse o subsecretário.

O coordenador do evento, subtenente Romenil Souza explicou que o projeto é uma iniciativa do CPRO e conta com o apoio das unidades policiais e de grupos de ciclistas, com objetivo de incentivar a prática de ciclismo. “Iniciamos o Pedalando na Corrente do Bem com o propósito de apoiar o ciclismo, além de aproximar ainda mais a PM da nossa comunidade, trazendo assim mais segurança para a prática desse esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos”, reforçou o subtenente.

De volta ao 10º BEIC, os participantes comemoram com um café da manhã e sorteio de brindes, com a participação do comandante do CPRO, Coronel Osival Cardoso, que agradeceu a presença de todos.