Páscoa no Parque 2019: Pescado de Barreiras ganhará destaque em Mostra Gastronômica

Um festival de sabores promete agitar o calendário da Semana Santa, em Barreiras. Com a realização da Páscoa no Parque, consumidores de peixe terão a oportunidade de comprar ingredientes e consumir os melhores pratos à base de pescado da cidade. Além da Vila do Peixe, Vila dos Sabores e Vila da Páscoa, no dia 20 de abril, os visitantes do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha poderão conferir a 1ª Mostra Gastronômica do Pescado de Barreiras.

“Este ano, contaremos com a novidade que é a realização da primeira Mostra Gastronômica, com o apoio do Sebrae e em parceria com as secretarias de Indústria, Comércio e Serviços e Meio Ambiente e Turismo. O nosso objetivo é valorizar os estabelecimentos gastronômicos do município, contribuindo para a formação de um destino turístico de referência e potencializando nossa identidade gastronômica com base no pescado regional”, disse o secretário de agricultura e tecnologia, José Marques.

A avaliação dos pratos, produzidos pelos restaurantes instalados na Vila dos Sabores será feita por um júri técnico, um júri convidado e votação popular. Os critérios de escolha levarão em consideração itens como sabor, aroma, apresentação, atendimento, higiene e limpeza. Todas as regras podem ser conferidas no Diário Oficial – Edição 2926.

A Páscoa no Parque acontece de 17 a 20 de abril e é uma realização da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia. A partir das 8:00 horas, o Parque estará aberto para receber os consumidores que desejarem adquirir peixes, frutos do mar, temperos e verduras para compor o cardápio da Semana Santa. Já a Vila dos Sabores, estará aberta das 18:00 às 22:00 horas.

“Ano passado, viabilizamos o comércio de 47 toneladas de peixe com faturamento de cerca de 1 milhão de reais, e estamos confiantes que a terceira edição será um sucesso ainda maior. A Páscoa no Parque é um evento que dá espaço ao agricultor familiar, piscicultores, ao dono de restaurante e também a nossa comunidade que ganha mais uma programação de lazer para aproveitar com familiares e amigos”, destacou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.