Para evitar disseminação da Covid-19, Prefeitura de Barreiras implanta barreiras sanitárias nas estradas

A Prefeitura de Barreiras segue firme na campanha de enfrentamento a Covid-19, o novo coronavírus, com medidas de saúde e segurança pública em todo município. Após a publicação dos decretos municipais nº 52, 53 e 55 e o decreto nº 19.554 do Governo do Estado, que suspendeu as atividades no terminal rodoviário de Barreiras e aeroporto Dom Ricardo Weberberger a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Guarda Civil Municipal transferiu as barreiras sanitárias para as rodovias que cruzam o município.

Em atividade desde a manhã de segunda-feira (23), as barreiras estão localizadas nas BR 242 em frente o terminal rodoviário de Barreiras; BR 242 saída para Salvador; BR 135 saída para São Desidério. Os condutores de veículos e motocicletas que trafegam nessas rodovias estão sendo abordados pelas equipes formadas por profissionais de saúde que realizam a medição de temperatura com termômetros digitais, entregam folder educativo e conversam com motoristas e passageiros.

“Estamos com uma equipe multidisciplinar da saúde contando com enfermeiros e técnicos, que fazem a medição da temperatura e conversam com os motoristas. Contamos ainda com o apoio da Guarda Municipal, Cootrans e PRF na abordagem aos veículos, onde verificamos os possíveis casos de pessoas febris ou qualquer sintoma de gripe, com o encaminhamento para a UPA e unidades de saúde, quando necessário. Nosso objetivo é fiscalizar e bloquear a entrada de viajantes com sintomas e além disso, conscientizar as pessoas para que não viajem nesse momento”, disse o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida.