Pacto pela Vida: Entregue duas novas unidades da PM em Barreiras

O prefeito Antonio Henrique acompanhou o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Dr. Mauricio Teles Barbosa na entrega das duas Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs).
A 83ª e a 84ª CIPMs foram inauguradas ontem a tarde (10), com a presença do o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral, Bernardino Brito, representantes do poder judiciário e lideranças da região Oeste.

Durante a inauguração, o secretário da SSP, Mauricio Barbosa destacou a importância da participação de outros setores no investimento em segurança e agradeceu ao prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, pelo apoio e participação para a construção das unidades.

” As duas companhias estão localizadas em regiões bastante populosas e terão também, a incumbência de fazer trabalhos comunitários, com ações sociais e integrando a comunidade em ações de participação coletiva. É uma fórmula que vem dando certo em Salvador e em outros municípios do interior”, explicou Barbosa. Além das novas unidades, o secretário também anunciou a chegada de mais 32 policiais militares em Barreiras, que vão reforçar o policiamento na região.

As unidades 83ª e 84ª ficarão sob o comando do Major PM Fábio Cruz e Silva de Santana e capitão PM Cristiano Andrade da Gama, que utilizarão de aplicativos para a realização de denúncias. Batizados de whats-denúncia, os números de contatos das unidades  também receberão informações através do whats app. Na 83ª CIPM o número é o (77) 9 9815- 8989, enquanto na 84ª o contato é feito através do (77) 9 9826-5260. “Também receberemos fotos e vídeos que possam contribuir para o trabalho da polícia”, explicaram os comandantes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Antonio Henrique agradeceu o investimento na segurança pública de Barreiras, que ampliará as atividades da PM nas regiões centrais e bairros.
“Agradecemos a presença do secretário Dr. Mauricio e comando da PM e Policia Civil em nosso município, que hoje recebe essas duas unidades de operações da PM. Precisamos agir em parceria, em conjunto para minimizar as ações criminosas em nossa região. Com certeza, com a instalação também do sistema de videomonitoramento em Barreiras, estaremos somando esforços para melhorar ainda mais a segurança da população”, garantiu o prefeito.

Reunião Integrada de Segurança Pública

Nesta manhã, 11, a discussão de ações policiais na região Oeste foi o principal objetivo da reunião da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Oeste, realizada no município de Barreiras. Coordenado pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o encontro ocorreu no auditório da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa).
” Estamos aqui para analisar em quais pontos podemos melhorar”, disse Barbosa para os representantes das polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros na abertura da reunião.
Também participaram do encontro o subsecretário da SSP, Ary Pereira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral, Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, entre outras autoridades.