Pacientes do CER II Aníbal Barbosa Filho são acolhidos em clima de São João

O clima junino envolveu a Prefeitura de Barreiras e através da Secretaria de Saúde, as equipes do Centro Especializado em Reabilitação – CER II Aníbal Barbosa Filho, nesta manhã de quarta-feira, 22, prepararam o Arraiá do CER II. A unidade de saúde especializada que foi entregue à população pelo prefeito Zito Barbosa, no dia do aniversário de Barreiras, celebrou com muita comida típica, decoração, mesa junina e forró, a chegada dos pacientes para as atividades terapêuticas.

A coordenadora da unidade, Geisa Queiroz Schwambach, ao lado dos coordenadores técnicos, os fisioterapeutas Anderson Vian e Uillian Queiroz, recepcionou os primeiros pacientes do turno matutino, acompanhada da equipe multiprofissional de fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiros, nutricionistas, neurologistas e ortopedistas.

“O São João é um momento de valorização da cultura nordestina, de alegria, humanização e integração, deixando um clima mais festivo entre nossa equipe e os pacientes acompanhados pelo CER II. Vamos durante essa semana, manter esse arraiá junino levando essa interatividade para nossas atividades terapêuticas com estimulação infanto juvenil intelectual e física voltada para temática”, disse a coordenadora.

A dona do lar Rosiane Silva levou sua filha, Iara, de 6 anos, para o atendimento com psicólogos e pedagogos, elogiando a receptividade. “O CER está lindo com essa decoração de São João, isso chama atenção das crianças e adultos que são atendidos aqui, sem contar no carinho e atenção de toda equipe. Só tenho que agradecer a todos”, salientou Rosiane.

Durante toda semana as pessoas com deficiência ou impedimentos temporários, permanentes, progressivos, estáveis, intermitentes ou contínuos que são atendidos pela equipe multiprofissional, poderão conferir o Arraiá do CER II.

Dircom/PMB- 22.06.2022