Organizadores e expositores comemoram sucesso do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento

Com planos de voltar com estrutura ampliada em 2018, a primeira edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento foi encerrada na madrugada de domingo, 24, ao som da boa música popular brasileira em uma grande festa embalada pelos artistas locais e o cantor Jorge Vercillo.

O clima de satisfação contagiou expositores, organizadores e o público que aproveitou os quatro dias para visitar estandes e consumir os produtos ofertados no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. “A organização do festival está de parabéns, estávamos carentes de um evento desses que reúne música boa, comércio e comida de qualidade”, destacou a advogada Francine Mendes.

Segundo Rider Castro, membro da comissão permanente de eventos da Prefeitura de Barreiras, cerca de 90% dos expositores já confirmaram a participação na edição 2018 do festival. Um exemplo é a empresária Claudia Medrado que comentou sobre a importância da divulgação da sua loja no espaço.

“Eu achei maravilhoso, alcançamos resultado positivo e melhor do que esperado, as expectativas foram superadas. Ano que vem, estarei aqui de novo e pretendo ampliar minha estrutura para dois estandes, gostei do cuidado dos organizadores com a higiene, segurança e tenho certeza que os barreirenses também gostaram”, enfatizou Claudia.

A noite de sábado, 23, foi aberta com uma conversa entre os investidores das indústrias locais, Sebrae, Sudic e Prefeitura de Barreiras. Em pauta, sugestões para alavancar as atividades do setor sem deixar de lado o respeito à legislação.

Segundo o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, a gestão preparou um calendário de eventos com foco no aproveitamento dos espaços públicos e na geração de emprego, renda e atração de investimentos para confirmar a vocação da cidade como Capital do Oeste. “Só no Parque de Exposição temos cinco grandes eventos no ano: Páscoa no Parque, São João, Festival Primavera, Festa da Criança e Exposição Agropecuária, em novembro”, completou Zito.

Durante o festival, o governo municipal anunciou o retorno do carnaval com blocos, trios e grandes atrações no Circuito Aguinaldo Pereira.