Ordens de serviços para realização de 15 novas obras marca posse de Zito Barbosa para o segundo mandato como Prefeito de Barreiras

O prefeito reeleito de Barreiras, Zito Barbosa, e o vice Emerson Cardoso, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º) na Câmara de Vereadores de Barreiras. Além do público presente, a população acompanhou a solenidade pela TV Câmara e pelo Canal Zito Barbosa Oficial no YouTube. O ato também marcou a posse dos 19 vereadores que assumiram os novos mandatos para a Legislatura 2021/2024.

A primeira Sessão Solene foi conduzida pelo presidente Eurico Queiroz, que deu posse à nova Mesa Diretora que têm como presidente o vereador Otoniel Teixeira, vice-presidente vereador Hipólito dos Passos de Deus, primeiro secretário vereador Alcione Rodrigues e como segunda secretária, vereadora Silma Alves, que conduzirão o poder Legislativo no biênio 2021/2022. Em seguida, o novo presidente conduziu a posse do prefeito e vice-prefeito.

Após o juramento constitucional, o prefeito Zito Barbosa agradeceu a colaboração da agora ex-vice-prefeita de Barreiras Karlúcia Macêdo, que esteve ao seu lado no primeiro mandato com a entrega de flores. Emocionado, Barbosa que contou com a presença no plenário da Câmara de sua esposa, a primeira dama do município Marisete Bastos, sua filha Brenda Barbosa, seus irmãos, secretários municipais, servidores e demais colaboradores, se dirigiu ao público presente e a audiência da TV Câmara e seu canal no YouTube, para externar seu desejo de seguir trabalhando para criar as condições de transformar Barreiras na cidade do futuro, inteligente, sustentável e humana.

“Hoje me vem à lembrança o 1º de janeiro de 2017, quando nesta Casa de Leis, assumi o compromisso com o povo de Barreiras de trabalhar por esta cidade durante os quatro anos que me foram confiados. Volto hoje para dizer que honrei com meus compromissos e por vontade soberana do povo de Barreiras, assumo mais um mandato de prefeito da cidade que tenho orgulho de ser filho”, pontuou.

O prefeito agradeceu os secretários, colaboradores e lideranças políticas que contribuíram para o desenvolvimento e progresso do município. De forma inédita, após pedir permissão a Mesa, Zito quebrou o protocolo e assinou ordens de serviço para a execução de 15 novas obras em diversas áreas que terão início na próxima segunda-feira (04) e já estão com os recursos assegurados na ordem de 43 milhões de reais.

As obras autorizadas pelo prefeito abrangem a construção de quadras poliesportivas nos povoados do Bezerro de Chico Preto; Unidades de Saúde nos bairros Cidade Nova e Morada da Lua de Cima; novas escolas na comunidade Fazendinha, Barrocão de Baixo, e nos bairros Angélica Ayres, Jardim Vitória, Vila Dulce e Cidade Nova; e ainda a autorização para a pavimentação asfáltica da estrada que liga o Barrocão de Baixo ao Mucambo; construção da Praça da Juventude na Vila Regina; requalificação Urbanística do Centro Histórico; fornecimento e instalação de sistema gerador fotovoltaico de energia solar em 11 escolas municipais e a requalificação e modernização da iluminação pública no trecho da BR 242 entre as rotatórias do Galego Lanches e o Atacadão, bem como das Avenidas Dr. Cleriston Andrade e Antônio Carlos Magalhães.

“Hoje, Barreiras é referência em todo Brasil e isso me enche de alegria, mas também de responsabilidade, porque temos que nos próximos quatro anos fazer com que a Capital do Oeste seja referência em áreas importantes com avanços capazes de mudar ainda mais a nossa realidade. Eu, juntamente com Emerson Cardoso, estamos assumindo uma nova gestão, com o compromisso de conduzir Barreiras a condição de Cidade do Futuro, por isso, vamos trabalhar muito para que nosso município seja reconhecido também como referência em inovação em todos os aspectos. Agradeço muito a Deus, a minha família, amigos e a população de Barreiras por mais essa confiança”, finalizou Zito Barbosa.