Obras da Quadra Poliesportiva do Barrocão de Cima está a todo vapor para alegria dos desportistas

Autorizada no dia 19 de março pelo prefeito Zito Barbosa, dentro do maior pacote de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado, a construção da quadra poliesportiva do Barrocão de Cima segue em ritmo acelerado. Após 19 dias de trabalho, aproximadamente 40% da obra já está executada para empolgação dos desportistas que residem no povoado e comunidades vizinhas. Além de um espaço para a prática esportiva, o equipamento público será uma opção para as atividades sociais e entretenimento dos moradores, além de uma ferramenta de inclusão social.

A quadra do Barrocão de Cima é uma das 14 quadras poliesportivas que a Prefeitura de Barreiras construirá através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na zona urbana e rural, e que já tiveram obras iniciadas também no São José do CTI, Cantinho do Senhor dos Aflitos e Ilha da Liberdade.

Localizada na área central do povoado, a obra perfaz 778m² de construção incluindo a quadra, arquibancadas, alambrado, iluminação e calçamento. Nessa fase, a terraplanagem está pronta, com a estrutura de concretagem das arquibancadas em fase final. Homens e máquinas trabalham em ritmo acelerado, e nos próximos dias a quadra já receberá a aplicação do piso, com previsão de entrega para o início do mês de maio.

“Como temos feito ao longo desses dois anos do nosso mandato, damos a ordem de serviço em um dia e os trabalhos começam no dia seguinte. Conhecemos o sonho dessa comunidade que era ganhar um espaço de esporte e convivência social, por isso tornamos a quadra uma obra prioritária. Já temos quatro quadras em construção, e ainda estaremos autorizando mais dez quadras, tudo isso, com recursos próprios. Ampliando dessa forma, a oferta de equipamentos esportivos em todo o município, de modo especial na zona rural, levando mais qualidade de vida e cidadania para os nossos jovens com a prática dos esportes coletivos”, disse o prefeito Zito Barbosa.