Novos membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados em Barreiras

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da secretária municipal de saúde, Marisete Bastos, deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017/2019, na manhã dessa quarta-feira (11). Após a apresentação dos representantes durante encontro na sala de reuniões do gabinete, os novos Conselheiros assinaram o termo de posse.

Foram empossados 12 Conselheiros Titulares e os respectivos suplentes, representando os seguimentos dos usuários e trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Município – SUS, governo e prestadores de serviços de saúde no município.

O Presidente do Conselho destacou que em muitas situações o órgão era visto como inimigo de algumas gestões, e a parceria que agora acontece faz toda diferença na atuação do Conselho.

“Esse momento é muito importante, pois o Conselho Municipal busca atuar lado a lado com a Secretaria Municipal de Saúde, porque nosso objetivo é oferecer um atendimento cada vez melhor à todos os usuários do SUS”, disse o Presidente do Conselho, Gilvan Ferreira.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, que entre suas atuações realiza a função de co-gestor, fiscalizador e deliberativo nas ações da Secretaria Municipal de Saúde e aplicação dos seus recursos nos atendimentos e serviços do SUS.

Na oportunidade, o prefeito de Barreiras agradeceu o trabalho do Conselho em conjunto com a gestão municipal. “Os Conselhos ajudam a identificar as demandas, os problemas e colaboram com sugestões para melhor atender o cidadão, essa parceria com certeza irá somar na melhoria da saúde em nosso município. A finalidade maior é assegurar que os usuários da saúde sejam bem atendidos, estamos preparando inclusive o processo de licitação para que novas unidades básicas de saúde sejam construídas tanto na zona urbana como também na zona rural, para que os atendimentos e acesso aos serviços sejam cada vez mais humanizado em nosso município”, destacou Zito Barbosa.