Novembro Azul: Unidades de Saúde de Barreiras realizam atendimentos e alertam sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata

O final de semana foi de muita informação para os homens dos bairros Arboreto I e II e do bairro São Francisco. As unidades de saúde Dr. José Batista do Amaral e da unidade de saúde São Francisco reuniram e atenderam mais de cem homens no último sábado, 18, para ressaltar sobre a importância da prevenção contra o câncer da próstata.

Médicos, enfermeiros e agentes comunitários realizaram palestras que abordaram sobre o câncer da próstata, diabetes, hipertensão e da saúde do homem em geral. Conforme o médico Rafael Mascarenhas, essa ação foi realizada no final de semana para agregar o máximo de homens na campanha Novembro Azul.

“Em face da falta de tempo durante a semana, resolvemos trazer essa ação para o sábado durante todo o dia. A grande maioria das doenças crônicas aparecem silenciosamente e é necessário vim ao médico sempre que possível, apesar do preconceito ainda sobre os exames que diagnostica o câncer de próstata, é necessário que os homens tenham em mente a importância de cuidar da saúde”, destacou.

Além das consultas médicas, os participantes interagiram no café da manhã e participaram do sorteio de prêmios. Seu Edmundo Pereira, 68 anos, mostrou que está bem com a saúde.
“Sempre que posso verifico meus exames, o de sangue graças a Deus nunca deu positivo para esse câncer, minha pressão é sempre boa e vim ao médico é necessário”, disse.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo