NOTA OFICIAL – Atendimento do SAMU a população está garantido

O Prefeito Antonio Henrique confia na equipe SAMU, confiança demonstrada na garantia efetiva do quadro de médicos e técnicos contratados para este serviço de urgência visando atender a população nos momentos de maior gravidade e de risco de vida.

Desde o início de 2013, a gestão vem promovendo com o Fundo Municipal de Saúde a melhoria das condições de trabalho incluindo a recuperação das ambulâncias que a época encontrava-se em precário estado de conservação, com riscos inclusive para a vida dos próprios Samuzeiros. Entregamos a reforma e ampliação da Base do SAMU, adquirimos equipamentos, além da melhoria total nas condições de descanso dos profissionais plantonistas, uma reinvindicação antiga.

Ressaltamos que o pagamento dos salários da folha de maio foi encaminhado desde sexta-feira ao INTS para a devida quitação da folha, com depósito em seguida na conta dos médicos e servidores contratados, o que já foi feito e estamos trabalhando para sanar a questão da folha de junho o mais rápido possível.

Cabe destacar, que tal situação tem ocorrido pela insuficiência de recursos para o custeio integral dos serviços, e ainda pelas dificuldades financeiras por que passam os municípios, sobretudo no fechamento de folha, o que exige um esforço concentrado no equacionamento de receitas e despesas do Tesouro Municipal e recursos repassados ao Fundo de Saúde.

O esforço cotidiano é para equacionar a situação de todos os servidores contratados a exemplo dos concursados que estão com salário religiosamente em dia. Esperamos que a população faça sua parte para incrementar as receitas agora com o IPTU e REFIS, necessários para solucionar problemas desta natureza.

A responsabilidade com a vida é tarefa de todos, primordialmente dos médicos e profissionais de saúde que atuam, sobretudo nos serviços de urgência e emergência, por esta razão acreditamos nos Samuzeiros e tranquilizamos a população quanto a continuidade dos serviços.

Barreiras – Bahia, 17 de julho de 2014.

PREFEITURA DE BARREIRAS

GOVERNO DO TRABALHO