Nota de esclarecimento sobre a infraestrutura do Residencial Minha Casa Minha Vida Rural Canabrava – Barreiras Sul

A Prefeitura de Barreiras esclarece que, por toda a cidade e zona rural, a gestão vem fortalecendo as ações de assistência social, iluminação e infraestrutura. Encontrando no entanto, limitações legais para atuar nos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, que ainda se encontram sob responsabilidade e jurisdição da Caixa Econômica Federal, cuja garantia e responsabilidade de manutenção se estende pelo prazo de cinco anos, após a entrega do empreendimento aos moradores.

Tais circunstâncias se aplicam ao Residencial Minha Casa Minha Vida Rural, que engloba a área Água Doce I, II e III, (Canabrava – Barreiras Sul). No entanto, a Prefeitura vem realizando atividades de limpeza nesta área para dar melhores condições de vida aos residentes e auxiliando a Caixa Econômica Federal, no que permite a legislação para que as obras possam ser retomadas no local, com o intuito de agilizar a conclusão do residencial.

Desta forma, serviços como implantação e ligação de redes de água, esgotamento sanitário e energia elétrica, não são executados pela Prefeitura de Barreiras, ficando a cargo do setor habitacional da Caixa Econômica dar resolutividade a estas questões.

Neste sentido a Prefeitura de Barreiras, através da Coordenação de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, seguirá dando todo o apoio a população nos pleitos habitacionais dentro das possibilidades legais da gestão.