Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde sobre atendimento de gestante no Hospital da Mulher (Maternidade Municipal de Barreiras)

A Secretaria de Saúde de Barreiras, juntamente com as Diretorias Médica e Administrativa do Hospital da Mulher (Maternidade Municipal de Barreiras), está apurando criteriosamente o ocorrido durante atendimento de uma gestante na unidade, que resultou na perda do seu bebê. Nessa quarta-feira, 20, familiares da paciente foram ouvidos, assim como a secretário de saúde, Anderson Vian, esteve na unidade para falar com a paciente e oferecer todo o suporte necessário.

A Secretaria de Saúde já deu início à investigação para apurar o ocorrido, o médico responsável está afastado até que os acontecimentos sejam devidamente apurados, e assim que concluído o procedimento serão adotadas todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias. Toda a equipe multiprofissional do Hospital da Mulher, o que inclui apoio psicológico e de assistência social, está acompanhando a paciente que permanece internada e em bom estado de saúde.

A Secretaria de Saúde de Barreiras e toda a equipe do Hospital da Mulher (Maternidade Municipal de Barreiras) lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com a paciente e seus familiares e mantém seu compromisso com a oferta humanizada dos serviços de saúde.

Barreiras-BA, 21 de maio de 2020.

Prefeitura de Barreiras
Capital do Oeste

  • Compartilhe: