Noite de São João atrai mais de 60 mil pessoas ao Arraiá do Parque na terceira noite da festa em Barreiras

Olha isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais! O que poderia ser só um refrão de uma das músicas mais tocadas nas festividades de São João, hoje representa o verdadeiro sentimento dos visitantes ao maior São João da Bahia, o Arraiá do Parque em Barreiras. A Capital do Oeste está sendo o palco de uma grande festa, que entrou em sua terceira noite, recebendo um grande público.

Na tradicional noite de São João, dia 24 de junho, a festa foi aberta com o Concurso das Juninas, a grande fogueira, movimentação nas vilas temáticas e muita diversidade musical. Milhares de pessoas curtiram os shows nos dois palcos, e o forró agitado de Alcenor Ramos começou esquentando o público. Seguido pelo romantismo de Léo Magalhães que trouxe no repertório as músicas Primeiro de Abril, Bebo e Choro, Locutor e muito sertanejo aos apaixonados.

Pelo terceiro ano cantando em Barreiras, o sanfoneiro e aviador Waldonys voltou aos palcos do São João no Parque, deixando sua mensagem de carinho por Barreiras. Com o tradicional forró nordestino, Waldonys também tocou ao lado de seu filho caçula Luciano Moreno, e fez o público dançar e se emocionar. “Que alegria está de volta em Barreiras, gratidão a todos, principalmente a organização por essa oportunidade de retornar a esta festa linda após dois anos devido à pandemia. Estava morrendo de saudades do São João e de Barreiras, ser recebido com esse carinho é muito gratificante. O sentimento é de pura gratidão”, disse o cantor Waldonys.

A atração mais esperada da noite, foi a dupla Israel e Rodolffo, o ex-BBB que ficou famoso com o hit Batom de Cereja. Eles embalaram mais de 60 mil pessoas, que cantaram os sucessos da dupla pela madrugada. O casal Lilian e Eduardo vieram de Posse-GO, para conhecer a festa. “Estamos desde quinta-feira em Barreiras, e sinceramente estamos encantados com o São João, com toda rede turística e principalmente com as grandes atrações da festa. Ano que vem estaremos aqui novamente, e vamos trazer amigos para conhecer esse Arraiá do Parque”, garantiu o casal.

Presente em todas as noites no Arraiá do Parque, e interagindo com o público, o prefeito Zito Barbosa falou da grandiosidade da festa nesta terceira noite. “Muita emoção na noite do Padroeiro de Barreiras, São João Batista. Hoje mais uma vez recebemos um público grandioso e não poderia ser diferente, porque juntos estamos realizando o maior e melhor São João da Bahia e a população está nos prestigiando. Foram mais de 60 mil forrozeiros que compareceram ao parque nesta noite para cantar e dançar, e quem não veio ainda da tempo de conferir a megaestrutura que conta com grandes atrações, em um espaço seguro e agradável para toda família”, disse o prefeito de Barreiras.

Fechando a noite de festa, no palco 2 a banda “Quarquer Uma” manteve o público aquecido com forró pé de serra. Neste sábado (25), quem faz a festa são as atrações: Hugo e Guilherme, Luiz Bento, Bel Lima, Aerbson Taylor, Baião de Dois e Gustavo Braga.

Dircom/PMB – 25.06.2022