No dia Internacional da Mulher, Prefeitura de Barreiras homenageia mulheres Empreendedoras e Protagonistas

A noite desta quarta-feira, 8 de março, foi dedicada às mulheres barreirenses empreendedoras e protagonistas em diversos segmentos sociais. No dia internacional dedicado às mulheres, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Administração em parceria com o grupo Amigas Empreendedoras e a Sala do Empreendedor, homenageou e entregou o Certificado Mulher Barreirense, Empreendedora e Protagonista, em reconhecimento à participação ativa dessas mulheres na sociedade.

As mulheres foram recepcionadas no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho pela maestrina Micheline Fontal da Escola de Música Maestro Antoninho Sampaio. Em seguida, a fonoaudióloga Fathima Oliveira palestrou sobre “A importância da mulher no local que ela está inserida”, pontuando a relevância de cada mulher no dia a dia e como o empoderamento feminino é relevante para o desenvolvimento da sociedade.

Para Moriá Hummel, fundadora da rede de networking de mulheres do Oeste baiano e parceira do evento, o momento buscou mostrar a atuação da mulher local em diversos setores “Pela primeira vez esse momento está acontecendo em Barreiras e ficamos felizes em poder fazer parte, reunindo essas mulheres nessa causa e apresentando diversas histórias de mulheres protagonistas na Capital do Oeste”, destacou.

Representando os diversos segmentos como as microempreendedoras, gerentes de empresas, feirantes, associações, delegadas, garis, advogadas, líderes, profissionais da saúde, vereadoras, secretárias municipais, dentre outras categorias, foram homenageadas: Josecleia Alves, Nilda Maria, Lucimara Pereira, Izabel Rosa, Adriana Morais, Fathima Oliveira, Marília Durães, Barbada Mariani, Mylla Gregoruti, Joaquina de Almeida, Isadora Bastos, Queila Abdllah, Moriá Hummel e Gislaine Barbosa, secretária de Administração, que na oportunidade destacou que todas as mulheres que estavam na plateia e participaram da noite comemorativa, também receberam o certificado.

“Nosso objetivo foi de enaltecer e homenagear mulheres empreendedoras e protagonistas, que se destacam no ambiente que estiverem inseridas, seja no âmbito profissional, em seus lares e em outros locais da sociedade. Ficamos muito felizes com o resultado dessa homenagem, por isso, agradeço a gestão municipal por apoiar e acreditar nesse projeto, e toda rede de apoio que abraçaram essa ideia”, pontuou Gislaine.

A Josecleia Alves, conhecida como a Josi da Tapioca, foi a primeira homenageada. Bastante emocionada, ela agradeceu pela homenagem e recordou a luta vivenciada diariamente iniciada no Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB). “Receber essa homenagem é muito gratificante e relevante. Foi uma surpresa e estou muito feliz em comemorar esse dia representando a minha categoria”, disse.

Também participaram das homenagens a vereadora Tetéia Chaves, a secretária e subsecretária de Assistência Social, Dicíola Baqueiro e Maritânia Alves; secretária e subsecretária de Educação, Gabriela Nogueira e Cátia Alencar; subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno; subsecretária de Agricultura e Tecnologia, Manuela Maia; subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos e a subsecretária de Meio Ambiente, Marisa Costa. Também o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; o chefe de gabinete e secretário de Cultura, Jeferson Barbosa e o secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Junior.

Presente no evento, o prefeito Zito Barbosa pontuou o destaque da mulher barreirense no protagonismo do sucesso da Capital do Oeste. “Nesse Dia Especial dedicado à Mulher nos emociona poder homenagear as mulheres empreendedoras e protagonistas de Barreiras. Fico muito feliz em ver tantas mulheres sendo homenageadas no dia de hoje, cada história aqui contada é exemplo da força e superação delas na sociedade. Temos trabalhado e procurado valorizar a mulher barreirense, a demonstração disso fica evidente na nossa gestão quando várias mulheres ocupam posições na administração municipal. Esse é o nosso propósito, respeitar e valorizar cada vez mais a mulher, todos os dias”, ressaltou após também ser homenageado pelas mulheres empreendedoras de Barreiras.

Dircom/PMB – 9.3.2023