No aniversário de Barreiras, uma programação especial para quem é empreendedor e para quem pretende ser

Com foco na geração de emprego e renda e na qualificação de micro e pequenos empreendedores, a secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras está organizando um evento que irá integrar a programação oficial de aniversário do Município. Confirmada para o sábado (25), na Praça Castro Alves a ação contará com a parceria de todo o sistema ‘S’ (Sesc, Senac, Sesi, Senar) além da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas Oeste, Estágios Integrados do Brasil (EIB), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia).

Uma reunião na última sexta-feira (10), no Sesi juntou os representantes das entidades envolvidas para definir detalhes do evento, que durante o horário das 8h às 12h estará recepcionando pessoas com perfil empreendedor, jovens aprendizes e micro e pequenos empresários. No local eles estarão em contato com os serviços oferecidos pelas instituições e poderão sanar dúvidas acerca de questões como abertura de empresas, cursos profissionalizantes e gerenciamento de negócios, por exemplo, tudo gratuitamente e sob a orientação de equipes capacitadas.

A iniciativa da secretaria de Indústria e Comércio contempla o Projeto Desenvolve Barreiras, da atual gestão que prevê ações e programas em diferentes áreas da administração pública funcionando como um “guarda-chuvas” para os 14 programas que compõem o projeto macro, em amplo funcionamento e com resultados expressivos em diferentes áreas “Trata-se de uma ação que visa apoiar, com informações especializadas, as pessoas que se dedicam aos seus negócios, além disso, vamos municiar e dar todo o suporte necessário àquelas que pretendem abrir um novo negócio. No aniversário de Barreiras, vamos unir forçar com as demais entidades e buscar mais oportunidades de negócios, emprego e renda para as pessoas que aqui vivem”, explica o secretário da pasta, Carlos Costa.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo