Netos de Momo e show de Alexandre Leão levam uma multidão de foliões ao Circuito Zé de Hermes no domingo de carnaval, em Barreiras

O circuito também recebeu a estreia do Bloco Filhxs das Mães, organizado pelo movimento Mães pela Diversidade

Como acontece tradicionalmente em Barreiras no domingo de carnaval, o Circuito Zé de Hermes foi tomado pela irreverência, alegria e animação de uma grande multidão de foliões que inspirados no bloco cultural Netos de Momo, escolhem o Centro Histórico para manifestar sua alegria caprichando na criatividade das fantasias. Teve rainha de escola de samba, palhaços, piratas, policiais, heróis, vilões, odaliscas, príncipes e até mascarados, que fizeram mais uma vez do Cais do Rio Grande um verdadeiro cenário da criatividade.

Como não poderia deixar de ser, o ponto alto do encontro é sempre o desfile do bloco Netos de Momo, contagiando a todos com muita descontração e alegria. O desfile momesco esse ano ganhou o reforço da percussão da Recicla Banda que deu um show de performance. Outra novidade foi o fechamento do circuito com revista nas entradas de acesso, uma medida necessária para aprimorar os cuidados com a segurança e proporcionar tranquilidade às inúmeras famílias presentes na folia.

Outro ponto de destaque foi o desfile do Bloco Filhxs das Mães, uma iniciativa da Associação Mães pela Diversidade. De acordo com Melyssa Chaves da coordenação do Oeste, o Mães enxergou no carnaval de Barreiras uma oportunidade de dar visibilidade ao movimento e ao ativismo. “Com a criação da primeira edição do Bloco Filhxs das Mães, e a participação de mães, pais, filhxs e cis-hétero-aliados, levamos para o circuito Zé de Hermes, quatro das principais mensagens do grupo: Tire o preconceito do caminho, vamos passar com o nosso amor; Famílias saiam do armário, seus filhxs precisam de vocês! O amor é lindo, e eu livre! Não é preciso ser diferente para lutar por igualdade” disse Melyssa. O Bloco contou com 100 integrantes e levou amor, alegria, empatia e tolerância para o circuito.

O casal de Xique-xique, Caroline e Luciano Galvan, representou os icônicos personagens “Chaves e Chiquinha”. “Essa é a primeira vez que participamos dessa festa, estamos achando tudo muito engraçado, bonito e organizado. Com certeza estaremos aqui no próximo ano”, disseram. Já Luiz Carlos levou familiares e amigos para o circuito caracterizados de Carmem Miranda. O minibloco contou ainda com uma participação especial. “Essa é a primeira vez que participamos dessa festa em Barreiras, escolhemos essa cidade para morar e estou achando tudo muito lindo. Hoje estamos comemorando também os seis meses do meu filho numa festa cheia de fantasias e muita alegria”, relataram.

Intercalada ao desfile dos blocos, grandes atrações subiram ao palco do Circuito Zé de Hermes com destaque para a exibição de Alexandre Leão. O cantor e compositor participa do melhor carnaval do interior da Bahia pelo segundo ano e passeou pelas principais músicas baianas dos anos 70 até os atuais sucessos. “Não tenho dúvida que esse é o melhor carnaval do interior da Bahia e acredito que um dos maiores do Brasil. No ano passado, fiquei impressionado com a quantidade de foliões, a qualidade do público e da festa. Fiquei muito feliz e honrado em ser convidado pela segunda vez para fazer parte dessa grandiosa festa. Depois do carnaval de Salvador, sem dúvidas, essa é a melhor opção para toda família, já estou me sentindo em casa”, declarou Alexandre.

A folia cultural teve ainda a animação da Banda Ki Dueto, Romeuzinho e Banda, Luciana Lyn, Metal Maluko e Hitallo Silva. Para a segunda-feira (23) do Barreiras Folia, o público dançará no ritmo da NN Banda, Orquestra Dinâmica, Marcelo Bahia e Tiago Santos.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo