Nesta terça-feira, 22, Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 75º e 76º óbitos decorrente da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 75° e 76º óbitos decorrentes da Covid-19, registrados na manhã desta terça-feira (22). O primeiro ocorreu na ala de leitos de UTI contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central. A paciente de 92 anos que era diabética e hipertensa, estava internada na unidade desde o dia 17 de setembro.

O segundo óbito ocorreu no Hospital do Oeste – HO, o paciente de 73 anos, que estava internado desde o dia 02 de setembro, tinha em seu histórico de saúde: hipertensão e AVC. Apesar da dedicação e do empenho das equipes multiprofissionais das duas unidades, os pacientes não resistiram aos avanços do novo Coronavírus agravados pelas comorbidades.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas às pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Reforça ainda a atenção para esse momento de pandemia do novo Coronavírus, que necessita da colaboração de todos nos cuidados individuais e essenciais, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo