Nesta sexta-feira (29), pessoas com 28 anos acima recebem segunda dose contra a Covid-19 em Barreiras

Em Barreiras, a sexta-feira (29), foi mais uma vez dedicada à vacinação da população contra a Covid-19. Desta vez, pessoas com 28 anos acima, que receberam a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech e Oxford/AstraZeneca em 16 de agosto, foram imunizados com a segunda dose. A aplicação aconteceu no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, das 16h às 20h.

“Em mais um dia de vacinação, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras vacinou com a segunda dose as pessoas com 28 anos acima, nossa meta é vacinar toda população com a primeira e segunda dose conforme determinado pelo Ministério da Saúde em consonância com o Plano Municipal de Imunização. Para todos esses momentos, a população precisa ter em mãos o cartão do SUS, de vacinas, comprovante de residência e documentos pessoais”, destacou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Até o momento, a Prefeitura de Barreiras já alcançou 113.060 pessoas com a primeira dose, mais de 70 mil já foram vacinadas com a segunda dose e 2.854 pessoas já receberam o reforço da terceira dose. Neste próximo sábado (30), a vacinação acontecerá das 08h às 14h ou até encerrar as doses disponíveis no Posto de Vacinação Covid-19. Serão imunizadas as pessoas que estão com a segunda dose das vacinas Oxford/AstraZeneca e Pfizer/Biontech agendadas até 10 de novembro.

Dircom/PMB – 29.10.2021