Natal de Luz na Cidade do Futuro: Prefeito Zito Barbosa participa da entrega de brinquedos na Vila de Natal e presenteia a população com mais uma ambulância para o Samu 192

Muitos sorrisos, alegria e descontração na Vila de Natal, durante a a chegada do Papai Noel e a tradicional entrega de brinquedos realizada na tarde desta terça-feira (21), pela Prefeitura de Barreiras. O prefeito Zito Barbosa, acompanhando da primeira-dama Marisete Bastos, do vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso, da secretária e subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira e Cátia Alencar, participou da distribuição de brinquedos diversos, no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, a vereadora Tetéia Chaves e Valdimiro José. Mais de treze mil e quinhentos brinquedos foram distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino, que receberam antecipadamente, um vale presente nas escolas para organizar a distribuição.

A emoção tomou conta da criançada com a chegada do Papai Noel que desfilou na Vila de Natal ao lado da Mamãe Noel. Uma grande fila se formou em frente à Casa do Papai Noel, todos com o desejo de registrar o belo momento com o bom velhinho. A dona de casa Lidiana Batista levou os pequenos Gael, Julia e Mariana para visitar a Vila de Natal e ficou encantada com as luzes e estrutura montada.

“A cada ano ficamos surpresos com a estrutura que a Prefeitura de Barreiras monta para recepcionar as famílias para esse momento de confraternização e encontros. Trouxe minhas duas filhas e meu sobrinho para ganhar brinquedos e registrarem uma foto na Casa do Papai Noel. Estou encantada com esse túnel cheio de luzes e a neve que cai nesses cenários de muito bom gosto. Estamos encantados, sairemos daqui com presentes e felizes”, finalizou.

O prefeito Zito Barbosa caminhou pela Vila de Natal e interagiu com crianças e famílias que queriam registrar o momento. Ele destacou a alegria de poder proporcionar para as famílias esse momento de felicidade. “Um momento de muita alegria e de muita emoção, principalmente para mim, uma data que simboliza o nascimento de Cristo. Nós preparamos uma iluminação especial na cidade, especialmente na Vila de Natal, que foi feita com muito carinho pensando nas nossas crianças e nas famílias barreirenses e visitantes, para que tivessem a oportunidade de respirar esse clima de natal e viver esse momento de muita felicidade. Que a partir de agora vocês possam permitir o nascimento do menino Jesus no seu coração e que todos possam ter uma nova vida”, destacou Zito Barbosa.

Nova ambulância para o Samu 192

Com a proposta de cuidar cada vez melhor das pessoas através do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, a população barreirense também foi presenteada pela Gestão Municipal, com a entrega das chaves, pelas mãos do prefeito Zito Barbosa, para a coordenadora médica, Milena Marques, de uma nova ambulância para a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. A entrega do novo veículo também ocorreu na Vila de Natal e contou com as presenças do secretário de Saúde Melchisedec Neves, subsecretária Jamile Rodrigues, coordenadora regional do Samu, Juana Jamile, coordenadora da Base Samu Barreiras, Samara Barbosa, além dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas, demais secretários, subsecretários e servidores.

“A excelência do serviço público municipal se faz através do trabalho dos nossos servidores, que estão trabalhando diuturnamente em prol da saúde da nossa população. Ficamos extremamente felizes e agradecidos com a equipe do Samu pela sua dedicação e por entregar mais esse equipamento para reforçar o trabalho da saúde no nosso município”, destacou Zito Barbosa.

Dircom/PMB 21.12.2022