Na Semana dos Estudantes, Prefeito Zito Barbosa assina ordem de serviço para a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Profª Cleonice Lopes

O sábado (10) foi dia de gincana e festa em comemoração à Semana dos Estudantes na Escola Municipal Professora Cleonice Lopes no bairro Vila Rica, e também de festejar a ordem de serviço assinada pelo Prefeito Zito Barbosa, para a construção da cobertura da quadra poliesportiva da unidade escolar. Professores, estudantes, coordenadores, equipe administrativa e pedagógica lotaram a quadra para receber a tão esperada notícia que faz parte do Programa Desenvolve Barreiras, por meio do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo estado, e através do Projeto Educa Barreiras.

No ritmo da fanfarra “Feras da FANCLO”, que recentemente recebeu novos instrumentos musicais, a equipe da escola recepcionou o prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o vice-presidente da Câmara de Vereadores João Felipe, também os vereadores Silma Alves, Otoniel Teixeira e Eugênio Fernandes, o apóstolo Vitor Carneiro que desenvolve um trabalho social na unidade escolar e a secretária de educação Cátia Alencar juntamente com demais secretários de governo.

Emocionada, a diretora agradeceu pelo início da esperada cobertura da quadra. “Durante essa semana realizamos diversas homenagens aos nossos queridos estudantes, e hoje para nós, é um dia de muita felicidade, essa quadra é um sonho de todos. Esse presente nessa manhã de sábado com a autorização da cobertura dessa quadra, finaliza essa semana festiva com muita emoção e boas expectativas”, relatou Duvanir Matutino.

Em 2018, a Prefeitura realizou a reforma da escola e entregou a unidade totalmente requalificada com uma grande mudança estrutural do forro ao piso. De acordo com a secretária de educação, a cobertura da quadra ampliará às atividades culturais e esportivas já desenvolvidas no local. “Estamos satisfeitos com mais essa obra para a educação, agradecemos também a parceria dos projetos sociais realizados nessa unidade e por essa ordem de serviço que irá agregar tanto ao esporte, para os estudantes e a comunidade escolar que poderá fazer uso principalmente de atividades comunitárias”, destacou Cátia.

Há 31 anos, a Escola Municipal Professora Cleonice Lopes faz história no bairro Vila Rica. Uma das primeiras a realizar um aprendizado qualificado na formação dos barreirenses, atende cerca de 745 alunos nos três turnos, com sala de recurso multifuncional, laboratórios e estrutura de qualidade. Satisfeito com a receptividade, o prefeito Zito Barbosa falou da celeridade da obra, para que a festa dos estudantes em 2020 ocorra em um ambiente adequado e coberto.

“Assumimos, durante a entrega da requalificação dessa escola, o compromisso com a construção da cobertura da quadra e hoje, encerrando a Semana dos Estudantes, estamos autorizando o início dessa obra, importante para a comunidade. A educação tem sido uma das principais prioridades da nossa gestão, estamos construindo cinco creches, reformando cinco escolas, com isso, concluindo todas as reformas de escolas no município, além de construirmos três grandes escolas e 14 quadras poliesportivas. Quadras que não têm cobertura como esta, vamos cobrir para proporcionar mais conforto aos nossos alunos e a comunidade que utiliza esse espaço especialmente no período diurno, quando há a incidência de sol. Esse é o nosso compromisso, e vamos avançar ainda mais, especialmente na qualidade do ensino, para Barreiras ser reconhecida também como polo educacional de qualidade”, enfatizou.

Em seguida, o prefeito Zito Barbosa, juntamente com a vice-prefeita, vereadores e secretários visitaram a Centro Municipal de Aprendizagem Paulo Machado, também no Bairro Vila Rica. A unidade que tem como diretora Mel Albuquerque e a vice-diretora Valeria Libório, encerrou os festejos da Semana dos Estudantes também no sábado, após a promoção de atividades lúdicas e brincadeiras integrativas, durante a semana. “A presença do prefeito na nossa unidade escolar é muito importante, aqui atendemos 435 alunos, do 1º ao 5º ano, e muitos não o conheciam pessoalmente, nossos estudantes ficaram bastante satisfeitos e emocionados. Finalizamos a Semana dos Estudantes de forma muito especial”, frisou a diretora Mel.